Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

'Como ser melhor recompensado' - Por João Antonio Pagliosa


'Como ser melhor recompensado' - Por João Antonio Pagliosa - Gente de Opinião

João Antonio Pagliosa


É muito compreensível que a maioria das pessoas deseja ganhar mais dinheiro com o fruto de seu trabalho.

Vou elencar algumas ações para que você consiga este objetivo. Custará algum esforço, mas valerá à pena.

1- Motivação. É preciso estar motivado porque sem motivação, ninguém chegará a lugar nenhum. Em 1 Samuel, 16:23 lemos:”Daí em diante, toda vez que o espírito mau mandado por DEUS vinha sobre o rei Saul, Davi pegava sua lira e tocava. O espírito mau saía do rei Saul e ele se sentia melhor e ficava bom novamente.”

Então, nunca permita estar desanimado ou entristecido e crie ambientes ao seu redor para animá-lo/confortá-lo. A música para mim é uma excelente terapia.

Atitude. Nós precisamos ter atitudes responsáveis e assim resolver nossos problemas/dificuldades com alegria e sem nenhuma procrastinação. Em Provérbios 15:13, há um versículo que gosto muito: “O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.”

Originalidade/Criatividade. Não haja como a maioria, e faça as coisas de forma diferente. Agindo assim, é possível resolver aquele problema que ninguém consegue resolver. Isto lhe trará grandes recompensas. Em Salmos 139:17, está escrito: ”E quão preciosos são, oh DEUS, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!”

Creio ser deveras importante acrescentar, que em nossas dificuldades de resolução de problemas, é fundamental recorrer ao Espírito Santo. Ele deve ser seu melhor amigo e seu grande conselheiro.

Adaptabilidade. Devemos todos possuir facilidade de adaptação as nossas condições de vida e de trabalho. E precisamos sempre ser agradáveis e flexíveis, porque todos querem pessoas auxiliadoras a sua volta. Em Mateus, 5:41, destacamos:” E, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.”

Conversação Útil. Que saia de sua boca apenas palavras edificantes, e que sejam sempre proveitosas e benéficas, a seus interlocutores. Isto é extremamente importante para o seu sucesso profissional, seu sucesso na família e na comunidade que habita. Em Tiago 3:13, lemos: ”Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão e alegria.”

Ame o seu desígnio e atualize o seu conhecimento. É fundamental amar aquilo que fazemos, e quando o nosso trabalho está afinado com a nossa personalidade, é muito fácil e prazeroso estudar e se aprimorar. Portanto, permaneça sempre em sua área predileta de trabalho e nunca esqueça o que diz Jeremias 29:13: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Semeadura. Sempre semeie honra e integridade onde você pousar os seus pés. Nunca transgrida, nunca ofenda ninguém e não seja condescendente com aqueles que têm visão embaçada, por causa de suas carnalidades. Saiba admoestar, em amor!

Em 2 Coríntios 9:6, há uma preciosidade: “Mas digo isso: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.”

Com carinho.

João Antonio Pagliosa

Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972.

www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Curitiba, 26 de março de 2017.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido

Punhal verde amarelo

Punhal verde amarelo

Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal,  enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã

Pensar grande, pensar no Brasil

Pensar grande, pensar no Brasil

É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da

A linguagem corporal e o medo de falar em público

A linguagem corporal e o medo de falar em público

Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)