Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques


Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques - Gente de Opinião
1- Hoje estou no Rio de Janeiro com o Prefeito Roberto Sobrinho, junto ao BNDES para interferir ativamente nos investimentos do SUBCRÉDITO F, que o banco destina às empresas responsáveis pelas obras das usinas. O que nos cabe, agora, é dizer ao banco quais as prioridades sociais e econômicas de Porto Velho e do Estado.

2- Olha gente, o que me cabe como Governador do Estado, é dar o impulso necessário para romper a inércia de algumas políticas. Todo mundo sabe que o ensino médio no Brasil é um gargalo estrangulador de oportunidades. E que sem recuperar pastagens degradadas o Estado não terá ganhos de produtividade.

3- Em 2012, fevereiro darei rumo novo ao ensino médio. Com escolas de referencias para inspirar um modelo novo – com comungue o ensino médio convencional com a profissionalização multitarefas. Onde o aluno tenha uma visão geral de mundo e possa se encaixar num leque variado de atividades. Não privilegiarei ofícios rígidos, panificação, mecânico de motos, informática. O aluno terá uma visão integrada de tudo e possa depois de criar asas para o seu futuro. Alem de passar no vestibular.

4- A recuperação de áreas degradadas tem a mesma visão. Recuperar a terra quase improdutiva, dando a ela insumos necessários e abrindo oportunidades para setores diversos – pecuária intensiva, piscicultura, agricultura e outras atividades. Os pólos iniciais serão ARIQUEMES e JARU .

5- O Estado deve ser protagonista de diversas ações insurgentes. O que é que ganharemos em sermos mansos e pacíficos? E deixarmos o Estado sem domínio de suas terras, com grande parte vivendo na condição de posseiros. Sem documentos para cadastros e garantias ao crédito? Só nos cabe como único e razoável caminho – a determinação firme de buscarmos o nosso lugar ao sol. Com muita força. União dos poderes. E comunhão de vontades.

6- Estou aqui pra isto. Justamente para deixar RONDONIA ajustada em suas contas. Pagar o que deve. Não fazer besteira. Que todo mundo me ajude a fiscalizar o Estado. E muito mais – oferecer bons serviços ao povo. Aproveitar o dinamismo do rondoniense. Seu espirito aventureiro e empreendedor. Para romper as mazelas da corrupção. Combater o desperdício. E aumentar a nossa capa idade de investimento.

7- Atenção empresários rondonienses, muita atenção. Eu convidei o Jorge Gerdau e o Professor Vicente Falconi, para me ajudarem a por RONDONIA nos trinques. Especificamente nas áreas de receitas e despesas. Educacão e segurança publica. A Saude quem me ajudará a mudar o modelo rumo a eficiência será a FIOCRUZ. Então senhores empresários, preciso que os senhores ajudem o Estado a dar este imenso salto. Todo mundo vai ganhar. Vou mandar o convite, vou telefonar e quero vocês todos comigo. O dia 13 de julho para conhecerem o Projeto.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d

Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann

Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann

Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)