Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Conhece-te a ti mesmo! Por João Antônio Pagliosa


 
O capítulo 8 do livro de Salmos [Antigo Testamento] foi escrito pelo rei Davi e trata-se de um hino de louvor a Deus, o qual honrou o ser humano, dando-lhe domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra.

O versículo 5 enaltece que o homem criado a imagem de DEUS, é coroado de honra e de glória. E seguindo a leitura de Salmos, percebemos que tudo foi criado para servir ao homem e sobre tudo temos domínio completo.

Você leitor, usufrui a glória e a honra com que foi coroado? Tem de fato aproveitado os bens que estão a sua disposição? Você conhece a si mesmo? Conhece verdadeiramente a sua essência? Tem real domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções, para que estas não o machuquem?

Conhecer-se a si mesmo, é indubitavelmente, o maior desafio de qualquer ser humano sobre a face da terra. Aquele que se conhece, aquele que tem domínio sobre suas emoções (alma), este é uma pessoa de extrema sabedoria.

É invencível! Nada o abala... Nada o envergonha... Nada o atemoriza... E é sempre auto confiante, sempre com elevada estima, sempre muito alegre e sempre muito grato.
Vive em paz [apesar das tribulações] e em intimidade com Deus.

Um dos pontos que mais atinge o homem e que o fragiliza sobremaneira, é quando ele executa função simples, que não exija qualquer esforço intelectual, principalmente quando este trabalho, está aquém de suas qualificações.

Nem sempre conseguimos o cargo que almejamos e nem sempre a função que executamos, é aquilo com que sonhamos, entretanto, é imperioso enfatizar que qualquer trabalho é digno de honra e é essência de glória.
Não importa se este trabalho seja dirigir uma nação ou dirigir um taxi.


Conhece-te a ti mesmo! Por João Antônio Pagliosa - Gente de Opinião

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 21 de maio de 2017.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido

Punhal verde amarelo

Punhal verde amarelo

Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal,  enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã

Pensar grande, pensar no Brasil

Pensar grande, pensar no Brasil

É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da

A linguagem corporal e o medo de falar em público

A linguagem corporal e o medo de falar em público

Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)