A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a prefeitura de Porto Velho para atender à população nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da capital. O objetivo é orientar a todos sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto em Porto Velho e Candeias do Jamari. Abaixo, datas e endereços dos atendimentos.
Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital, e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos de distribuição disponíveis em Porto Velho e Candeias do Jamari.
O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação após o dia 14/08, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
"O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS", explica Andrea Mendes , gerente regional da Seja Digital.
Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento:
14 a 18 de maio
Cras Bentinho- Rua Vila Mariana,9618, Bairro Mariana
21 a 25 de maio
Cras Elizabeth Paranhos- Rua Marechal Deodoro, 1828, Centro
28 a 30 de maio
Cras Paulo Freire -Rua Antônio Fraga Moreira, 5142
04 a 08 de junho
Central do Cadastro Único- Rua Quintino Bocaiuva, 1224, entre Rua Tenreiro Aranha e Avenida Marechal Deodoro
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)