Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Dr. Santana, obrigado!


Dr. Santana, obrigado! - Gente de Opinião

Se tem uma coisa que me deixa extremamente desconfortável é com a danada da ingratidão.  Aprendi,  desde tenra idade,  que, quem dá geralmente não espera receber nada em troca, porém, quem recebe, tem a obrigação de agradecer. Infelizmente, nem todo mundo pensa assim. Tem gente que se acha merecedor de tudo, cabendo ao outro apenas     estar sempre à sua disposição. 

Tempos atrás, o Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei n.º  4.358/2022, de autoria da mesa diretoria, que concede  recomposição salarial no percentual de 10,06% para os servidores ativos e inativos. 

Escrevi um artigo agradecendo, principalmente, a Deus. Depois,  à mesa diretora, presidida pelo vereador Edwilson Negreiros, que não mediu esforços para  atender à justa reivindicação da categoria; aos representantes dos servidores (sindicato e comissões), que lutaram como gigantes para garantir esse direito constitucional; aos servidores (ativos e comissionados), que participaram, direta ou indiretamente, na elaboração do projeto; e, finalmente, aos vinte e um vereadores, que votaram pela aprovação da matéria. 

Reconheço, hoje, que cometi uma indelicadeza ao deixar de fora da lista a pessoa que levou o autógrafo em mãos para ser sancionado pelo prefeito Hildon Chaves, logo que acabou a Sessão. Trata-se do sr. Devanildo Santana, Secretário Adjunto da Secretaria Geral de Governo,  mais conhecido como Dr. Santana, a quem  agradecer pela gentileza. Faço-o, não apenas em meu nome, mas em nome de todos os colegas da Câmara Municipal de Porto Velho. Dr. Santana, obrigado. 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am

Consórcio 4UM-Opportunity vai cobrar pedágio na BR-364 sem investir nenhum centavo imediatamente

Consórcio 4UM-Opportunity vai cobrar pedágio na BR-364 sem investir nenhum centavo imediatamente

A BR-364, uma das principais rodovias de Rondônia, está prestes a ser concedida à iniciativa privada pelo prazo de 30 anos. O consórcio 4UM-Opportun

Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos

Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos

A popularidade do governo Lula vem caindo a cada pesquisa de opinião pública. Há quem diga que nunca esteve tão baixa. Muitos são os motivos, entre

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)