Sexta-feira, 16 de junho de 2023 - 14h22
Com o objetivo de tornar o atendimento cada vez
mais inclusivo, a Energisa Rondônia está ampliando as ações de acessibilidade
nas agências.
Desde o final do ano passado, os clientes
surdos já estão tendo acesso aos serviços por meio do atendimento em Libras (Língua
Brasileira de Sinais). Profissionais treinadas ficam na agência de Porto Velho,
Ji-Paraná e Cacoal e também fazem o atendimento para todo o estado, quando
solicitadas, por meio de chamadas em vídeo. “Precisamos estar adaptados para a
realidade das pessoas e para receber bem o cliente, gerando autonomia, respeito
e conforto para o consumidor”, declara o coordenador
de Atendimento da Energisa, Wannuty de Almeida.
Além do atendimento em Libras, as agências
também oferecem totens de autoatendimento com acessibilidade para cadeirantes.
“Temos totens espalhados por todo o estado. O cliente cadeirante clica no ícone
correspondente a sua necessidade e a tela fica em uma altura confortável para
que ele possa acessar os serviços”, acrescenta Wannuty. O equipamento digital
permite que os consumidores possam emitir segunda via das contas, realize
pagamentos, solicite mudança de titularidade, emita comprovante cadastral e
parcelamento de faturas, entre outros serviços.
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