Sábado, 13 de março de 2021 - 09h43
Rondônia é o terceiro estado que mais utiliza o
Whatsapp como canal de atendimento entre os 11 em que a distribuidora está
presente. Lançado no fim de dezembro, o canal já soma cerca de 81 mil
atendimentos pelo aplicativo no estado. O uso do app fica atrás somente de Mato
Grosso e Mato Grosso do Sul, que têm mais de um milhão de clientes cada, contra
cerca de 650 mil em Rondônia.
Edimilson Bandeira, coordenador de atendimento da
concessionária, observa que o whatsapp é um aplicativo popular no país e,
provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “A gente já faz
muita coisa pelo whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede
um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”,
disse. Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de
fatura (82%), atualização cadastral (7%) e a religação de energia (4%).
Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o
aplicativo está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o
aplicativo todo dia.
Outro fator é a facilidade de sinal de internet em
todas as cidades do estado, até mesmo em pontos mais isolados. “A internet
via rádio está chegando a fazendas antes mesmo da telefonia, o que tem
facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”,
declarou.
Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para
o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso
de aplicativos. No início deste ano, a distribuidora lançou o Energisa On para
interação com o rondoniense. Desde então, mais de 47 mil serviços foram feitos
pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação. “Pelo
celular, o cliente consegue resolver tudo, sem precisar sair de casa. Isso é
muito importante para evitar a circulação desnecessária pela cidade,
especialmente no momento que o país vive devido a Covid-19. Nossa orientação é
sempre que o cliente priorize os canais digitais”, frisou Bandeira.
Conheça os serviços disponíveis no whatsapp da
Energisa (69 9 9358-9673):
· Emissão de segunda via
· Alteração de data de vencimento
· Consulta de débitos
· Histórico de consumo
· Declaração de quitação
· Informar leitura
· Débito automático
· Negociar dívida
· Atualizar dados da fatura
· Cadastrar fatura por e-mail
· Informar falta de energia
· Alteração de carga
· Religação de energia
· Alteração de demanda
· Nova ligação
Energisa tem vagas abertas para Porto Velho
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de estagiários para integrar seu time. As diferent
Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia
A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada
26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em
Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.