Quarta-feira, 3 de abril de 2024 - 16h21
A Energisa reforça a importância de os consumidores
manterem seus dados cadastrais atualizados e, para isso, oferece diversas
formas para facilitar esse processo. Com o intuito de promover uma comunicação
eficaz e garantir a plena execução dos direitos e deveres do consumidor, a
distribuidora disponibiliza o aplicativo Energisa On, o site oficial (www.energisa.com.br),
o Chat Gisa (https://gisa.energisa.com.br/),
o contato telefônico pelo número 0800 647 0120, totem de auto atendimento e o
atendimento presencial nas agências.
A atualização dos dados cadastrais vai além de uma
simples formalidade e beneficia diretamente o consumidor. Informações
atualizadas asseguram a correta emissão das contas de energia, facilitam o
contato pela distribuidora em casos de manutenções programadas, interrupções no
fornecimento ou qualquer outra informação relevante, além de agilizar o
processo de atendimento em eventuais situações emergenciais.
Essa prática está em conformidade com as normas
estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reguladora do
setor. De acordo com a Resolução 1000 da Aneel, manter os dados cadastrais
atualizados junto à distribuidora de energia é uma responsabilidade
compartilhada, que contribui para a eficiência dos serviços prestados e para a
segurança das informações do consumidor.
“O processo de atualização é simples e rápido,
podendo ser realizado por qualquer um dos canais de atendimento disponíveis.
Essa flexibilidade visa incentivar os consumidores a manterem seus dados sempre
em dia, evitando inconvenientes e garantindo que seus direitos enquanto consumidores
sejam plenamente respeitados”, reforça o coordenador Comercial da Energisa,
Bruno Barbosa.
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