Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 - 19h38
No primeiro mês de janeiro, a Energisa
prestou mais de 160 mil atendimentos através dos canais digitais em Rondônia. É
o que mostra o recente levantamento feito pela empresa. O mais procurado é o
site com 61 % dos atendimentos, seguido pelo whatsapp GISA com 24 % e o
aplicativo Energisa ON (15%). As três plataformas juntas superam em 228 % os
atendimentos presenciais na agência. O coordenador de atendimento da Energisa,
Edimilson Bandeira, atribui o aumento à facilidade de acesso e a diversidade de
canais. “Temos uma variedade de opções de acordo com a preferência do perfil
do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros whatsapp e até mesmo a
interação com o colaborador pela pelo telefone. Esse é o nosso diferencial.
Estamos sempre evoluindo para de acordo com a expectativa do nosso cliente”,
declarou.
Todos os sistemas são automatizados e
com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e
até solicitar uma nova ligação de energia. A GISA de Rondônia é a terceira mais
acessada em todo Grupo Energisa, disponível em outros nove estados, e utiliza
sua inteligência artificial para saber as preferências de serviços procurados e
agiliza a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal
para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da
unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Bandeira.
Em apenas um mês em operação em
Rondônia, o Energisa ON já prestou 24 mil serviços, sendo 59% de emissão de
segunda via. Bandeira acredita que em breve o aplicativo será o mais utilizado
no estado. A nova ferramenta disponibiliza os principais serviços da
concessionária na palma da mão do cliente em qualquer lugar do estado. Ao
baixar o app, se o cliente já estiver cadastrado no site da empresa, terá
apenas de informar o número de telefone. Um código será enviado para o smartphone
para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, o cliente terá de
fazer uma foto do rosto e enviar junto com a imagem de um de seus documentos
pessoais. A tecnologia da Energisa faz o reconhecimento a partir da foto do
documento que já está armazenada no sistema e conclui o cadastro.
Conheça os serviços disponíveis:
· Emissão de segunda via
· Alteração de data de vencimento
· Consulta de débitos
· Histórico de consumo
· Declaração de quitação
· Informar leitura
· Débito automático
· Negociar dívida
· Atualizar dados da fatura
· Cadastrar fatura por e-mail
· Informar falta de energia
· Alteração de carga
· Religação de energia
· Alteração de demanda
· Nova ligação
Energisa abre inscrições para Jovem Aprendiz em Porto Velho
A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia, está oferecendo oportunidade única para jovens em busca de capacitação e i
A Hidrelétrica Santo Antônio, usina do grupo Eletrobras, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), atingiu o índice de 100% de disponibilidade
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Continuam abertas as inscrições para vagas de eletricistas de redes de distribuição em mais de 20 localidades do estado de Rondônia. A Energisa, rec
Lei que amplia proteção contra cortes de energia em Rondônia é sancionada
A partir deste mês de janeiro, os consumidores de Rondônia passam a contar com maior proteção jurídica em relação ao fornecimento de energia elétric