Sexta-feira, 2 de agosto de 2019 - 12h51
O uso racional de energia elétrica é o principal objetivo do Programa de Eficiência Energética, e visando a redução do custo mensal de energia, a Ceron, empresa do Grupo Energisa, entregou nesta quinta-feira (1º) para a Associação Casa Família Rosetta, 144 painéis de energia solar e 78 lâmpadas de LED.
A casa realiza mais de 400 atendimentos ao ano e abriga atualmente cinco pessoas com deficiências neurológicas. Para conforto dos acolhidos, é necessário o uso constante dos condicionadores de ar, que reflete em um consumo médio de quase 5 mil kWh/mês.
O uso excessivo de aparelhos eletrônicos refletiam na conta de energia que custava mais de R$ 4 mil ao mês, após a implantação do projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL, a fatura de energia terá o valor reduzido para aproximadamente R$ 700.
Para a presidente da associação Família Rosetta, Claricéa Soares, esse valor que era usado para pagar a conta agora será direcionado para a manutenção da casa e beneficio dos atendidos.O projeto, batizado de ‘Eficiência Energética e Solidariedade’, foi reconhecido também por Rosileide dos Santos, mãe de paciente que recebe atendimento na instituição há mais de 3 anos.
Casa Família Rosetta
A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos que oferece o acolhimento de pessoas com deficiências neurológicas e atendem homens e mulheres com dependências patológicas através de seus programas e serviços voltados para a reabilitação e reinserção social baseada na espiritualidade, cultura e políticas sociais.
* Clique no link e confira o vídeo da entrega do projeto https://bit.ly/2ZvPMek
Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia
A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada
26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em
Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.
Em um ano, 245 colisões de veículos em postes são registradas em Rondônia
O número de colisões de veículos em postes de energia elétrica em Rondônia chegou a 245 no último ano, mais que em 2023, quando foram registrados 11