Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 - 17h55
O nível do rio Madeira já ultrapassou os 17 metros e, para manter a segurança de dezenas de moradores dos locais invadidos pela água, a Ceron suspendeu o fornecimento de energia elétrica em 50 residências na região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A rede elétrica em áreas alagadas traz uma série de riscos, como incêndio e choques. A Ceron monitora todas as localidades que estão em situação de alerta e mantém um plano de contingência para atuação, caso necessário.
A concessionária também integra a Sala de Situação organizada pela Defesa Civil de Porto Velho contribuindo com o planejamento das ações em prol das comunidades atingidas. “A segurança da população está em primeiro lugar. A Ceron participa de todas as reuniões e está à disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso”, afirma Luiz Marcelo, diretor institucional da concessionária.
A interrupção dos serviços da Ceron em regiões alagadas é chamado de desligamento técnico. Em 2014, quando a cidade registrou uma das suas maiores enchentes, essa medida também foi necessária nas áreas localizadas às margens do Rio Madeira. Os serviços só são normalizados após o recuo das águas, para a segurança da população.
“É muito importante destacar que as inundações potencializam riscos com instalações elétricas. Redobre o cuidado. Nunca escale postes e torres de energia para fugir do alagamento. Após o recuo da água, é fundamental que um eletricista particular seja contratado para verificar se as instalações elétricas estão seguras”, explica Luiz Marcelo.
Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia
A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada
26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em
Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.
Em um ano, 245 colisões de veículos em postes são registradas em Rondônia
O número de colisões de veículos em postes de energia elétrica em Rondônia chegou a 245 no último ano, mais que em 2023, quando foram registrados 11