Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 - 10h29
A Energisa orienta os
consumidores para que adotem a prática da autoleitura como uma forma de evitar
a emissão de faturas baseadas pela média de consumo. Aprovado pela Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o método da “fatura média” ocorre sempre
que surgem circunstâncias que impeçam a leitura convencional do medidor de
energia pelo leiturista. Além disso, a autoleitura pode ser uma maneira eficaz
de os clientes exercerem um controle mais preciso sobre seu consumo de energia.
Alan Fábio Melo Gomes,
coordenador de Leitura da Energisa Rondônia, explica que o processo de
autoleitura é simples e pode ser feito até três dias antes da data de leitura
indicada na conta de energia. Os clientes precisam informar à Energisa o número
exato que aparece no visor do medidor de energia elétrica. "Para que o procedimento
seja efetivamente cadastrado na Energisa, é fundamental fazer a leitura no dia
certo, observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia para
evitar erros na emissão da fatura", reforça Alan.
Para informar a
autoleitura, a Energisa oferece opções rápidas, eficazes e seguras. Os clientes
podem comunicar a distribuidora por meio do seguintes canais:
·
Aplicativo
Energisa On, acessando a opção "Serviços" e depois o ícone
"Informar leitura".
·
Aqueles
que preferem usar o site da empresa, www.energisa.com.br,
podem fazê-lo após se cadastrarem na Agência Virtual, clicando em "Sua
Fatura" e depois em "Informar leitura".
·
Além
disso, a empresa também oferece a opção de informar a leitura por telefone,
ligando para o 0800 647 0120 (call center) ou enviando mensagem para o (69)
99358 9673 (whatsApp da Gisa).
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