Sábado, 17 de fevereiro de 2024 - 08h05
A
Energisa reforça a importância de os consumidores estarem cientes de seus
direitos e deveres no que diz respeito aos serviços essenciais, como a energia
elétrica. Com a regulamentação do setor elétrico pela Agência Nacional de
Energia Elétrica (Aneel), é fundamental que os clientes compreendam as normas
que impactam diretamente em sua vida cotidiana.
Segundo
Millena Capeletti, analista de Ouvidoria da Energisa em Rondônia, muitas
pessoas desconhecem as regulamentações vigentes e acabam sendo prejudicadas por
falta de conhecimento sobre como agir ou a quem recorrer em determinadas
situações.
Para
facilitar a compreensão dos direitos e deveres dos clientes, a Energisa
disponibiliza uma relação detalhada das principais orientações aos consumidores
em seu site oficial www.energisa.com.br.
No que se
refere aos direitos dos consumidores, a Aneel regulamenta a possibilidade de o
cliente escolher o vencimento de sua conta de energia, entre seis opções de
datas oferecidas pela distribuidora. Além disso, é garantido ao consumidor o
recebimento da fatura mensalmente com pelo menos cinco dias úteis de
antecedência ao vencimento.
Os
clientes também têm direito a um atendimento telefônico gratuito, 24 horas por
dia, todos os dias da semana, para solucionar problemas emergenciais. Em casos
de manutenção programada na rede elétrica que afete temporariamente o
fornecimento de energia, o consumidor deve ser informado com no mínimo 72 horas
de antecedência.
Por outro
lado, entre os deveres atribuídos aos consumidores pela Aneel está a manutenção
de um cadastro atualizado junto à Energisa, incluindo informações como nome,
documentos, e-mail e telefone. “É importante também comunicar à distribuidora
caso haja alguém no imóvel dependente de equipamentos elétricos vitais à vida,
para receber um atendimento personalizado em situações de desligamentos”,
reforça Millena.
Outros
deveres incluem facilitar o acesso dos funcionários da distribuidora às
instalações para inspeção e leitura da medição, pagar as faturas em dia para
evitar multas e suspensão do fornecimento, além de manter as instalações
elétricas do imóvel adequadas e seguras, sem fraudes ou furto de energia.
Confira
abaixo os canais de atendimento da Energisa em Rondônia.
-
Whatsapp Gisa: (69) 99358-9673;
- Site
Oficial: energisa.com.br;
-
Aplicativo Energisa On: Disponível para download no Google Play ou App Store do
celular;
- Call
Center: 0800 647 0120.
Energisa tem vagas abertas para Porto Velho
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de estagiários para integrar seu time. As diferent
Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia
A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada
26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em
Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.