Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 17h48
Durante o mês de
agosto, a Energisa Rondônia registrou mais de 90 mil atendimentos em todo
estado de Rondônia. Destes, cerca de 60% foram realizados por meio digital,
especialmente pelo Whatsapp da GISA. A ferramenta já existia nos outros estados
em que a Energisa atua e teve seu lançamento antecipado para março devido à
restrição de circulação imposta pela pandemia de Covid-19. Caiu rapidamente no
gosto dos clientes.
Para o coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, a
praticidade dos canais digitais ajudou a conquistar os clientes. Muitos
procuram o canal, por exemplo, para emitir a segunda via do talão, que acontece
em poucos segundos. “Cerca de 10% dos clientes buscam esse canal para
solicitar segunda via de fatura. É importante lembra, porém, que é possível
pagar a conta mesmo estando vencida. Não há necessidade de emissão de um novo
talão”, explica
Segundo o coordenador da Energisa, mesmo nos municípios onde o
atendimento presencial foi retomado, os clientes continuaram utilizando Gisa,
internet e call center para solicitar serviços. Em Porto Velho, a Energisa
montou uma estrutura exclusiva para negociação de débitos, seguindo as
orientações sanitárias de prevenção à Covid-19. A unidade funciona em uma tenda
no estacionamento da agência de atendimento da Av. Sete de Setembro, em uma
região central para a população de Porto Velho e ribeirinhos.
“Mas o atendimento digital já caiu no gosto do cliente. É
mais prático. Sem precisar sair de casa, o cliente tem a mesma atenção dos
nossos colaboradores que teria na agência. Ampliamos a capacidade para
proporcionar maior agilidade no contato entre cliente e empresa. Alguns
serviços, como a emissão de segunda via do talão, acontecem em segundos”,
destacou o coordenador ao explicar que quando serviço necessita que cliente e
colaborador interajam como, por exemplo, para parcelamento, o sistema
automaticamente envia para um atendente.
Veja como entrar em contato com a Energisa pelo Whatsapp:
•
Salve o contato da Gisa no seu celular - (69) 9 9358-9673
•
No whatsapp, mande um olá para a GISA
•
Digite o número da opção desejada
•
Informe o número da sua Unidade Consumidora
•
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Confira como tirar segunda via da fatura pela Internet
•
No navegador da internet, digite: www.energisa.com.br
•
Escolha o Estado (RO) e o seu município
•
Em seguida, clique em segunda via.
•
Uma nova aba vai abrir. Então, informe o número da sua Unidade Consumidora (UC)
e o CPF do titular.
•
Então, clique em “Código de Barras”
•
Na página, vai aparecer somente as contas em aberto. Clique na lupa e uma nova
janela vai abrir já com o código de barras para fazer o pagamento.
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