Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 17h59
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apenas os clientes inscritos no cadastros de Tarifa Social de Baixa Renda seguem com o corte de energia por inadimplência suspenso por conta da pandemia de Covid-19. Todos os outros cientes podem ter o serviço suspenso após 15 dias do reaviso, conforme prevê a regulação. Em todo estado, há milhares de consumidores nesta condição. Na entrevista abaixo, a coordenadora de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Kristiany Brilhante, esclarece as práticas de cobrança da concessionária e as alternativas para evitar a inadimplência. No próximo sábado (17), das 8h às 12h, a Energisa realiza a primeira Negociação Virtual de Débitos por meio do Whatsapp Gisa (69 9 9358-9673), voltada para clientes que buscam o parcelamento como alternativa para regularização. Para ela, o grande foco da Energisa é atender os clientes com qualidade e levar adiante seu programa de investimentos.
Para a Energisa, vale a pena cortar a energia do cliente inadimplente?
O corte de energia é permitido pela Aneel, mas não é a única medida nem é a mais interessante para a companhia. Queremos ajudar nossos clientes e manter nosso foco nos serviços e obras ligados à qualidade. Estamos no meio de um dos maiores investimentos da história do Grupo Energisa, com R$ 1 bilhão em obras em todo o estado. Nosso objetivo, é levar energia de qualidade e atender nossos clientes da melhor forma possível.
Todos os clientes que receberam aviso serão cortados?
Essa é uma possibilidade facultada pela legislação, mas estamos oferecendo o parcelamento das contas vencidas como alternativa.
Como vai funcionar essa ação de negociação de débitos pelo whatsapp?
No próximo sábado (17), das 8h às 12h, a Energisa vai disponibilizar o atendimento exclusivo para negociação de débitos. É só o cliente entrar em contato pelo whatsapp da Gisa (69) 9 9358-9673 e digitar a opção 5 que um colaborador vai atendê-lo informando as opções de parcelamento, de forma fácil e prática. Essa é a primeira ação de negociação que vai acontecer 100% virtual.
E o cliente poderá negociar em outros dias?
A negociação de débitos está sempre disponível nas agências e nos nossos canais de atendimento. Porém, para esse sábado (17), a forma de atendimento é o grande diferencial. O cliente não precisa sair de casa para regularizar suas contas e ainda conta com a comodidade de ser em um sábado pela manhã.
Energisa destaca orientações para o uso seguro de eletrodomésticos
O Manter a segurança ao usar eletrodomésticos em casa é fundamental para evitar acidentes elétricos. Pensando nisso, a Energisa reuniu dicas importa
Dicas: economize energia com medidas simples no dia a dia
A Energisa Rondônia reforça continuamente a importância do consumo consciente de energia, destacando que pequenas mudanças no dia a dia podem trazer
Energisa promove campanha de negociação de débitos neste sábado (23/11) em RO
No próximo sábado, dia 23 de novembro, a Energisa abrirá agências em diversas cidades de Rondônia para atender clientes interessados em renegociar s
Energisa reforça operações em Rondônia com frota superior a 800 veículos
A Energisa Rondônia anunciou a expansão de sua frota com a incorporação de quase 200 novos veículos, consolidando sua posição como a quarta maior fr