Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 - 14h41
Com um mês de antecedência, a Energisa iniciou a operação da nova subestação de Chupinguaia, no sul do estado. Essa é a nona subestação de seu plano de investimento entregue esse ano. Faz parte do sistema Corumbiara/Chupinguaia, cuja primeira etapa foi entregue em março, antes da pandemia. Com a energização da nova unidade, a oferta de energia na região dobra, abrindo espaço para o atendimento de 50 mil casas populares.
O pacote de obras nos municípios de Corumbiara e Chupinguaia recebeu R$ 20 milhões em investimentos e visa dar maior segurança para o fornecimento da região, que fica na chamada ponta da linha. Agora, o município conta com estruturas redundantes, automatizadas, permitem manobras rápidas, quase em tempo real, para o restabelecimento de energia quando algum fator interferir na rede.
“A segurança na oferta de energia é uma das maiores preocupações da Energisa no plano de investimentos que desenvolveu para Rondônia. Temos muitas localidades na chamada ponta de linha, onde é importante contar com estruturas redundantes para dar espaço de manobra”, afirma o diretor presidente da Energisa, André Theobald, lembrando que a empresa também conta com uma subestação móvel para substituir estruturas danificadas em uma eventualidade.
De acordo com o gerente de manutenção da alta tensão, Filipe Lima, a entrega antecipada da obra reflete o forte planejamento da empresa e o engajamento dos profissionais não apenas no trabalho, mas também nas medidas de prevenção à covid-19. “O ano tem sido desafiador, mas estamos conseguindo cumprir todos os compromissos que assumimos. Já são nove subestações entregues, a maioria totalmente novas, além de linhões, estruturas modernizadas e até uma rede nova de telecomunicações por rádio. Mantivemos nosso compromisso de transformar Rondônia”, completa.
Até o fim de dezembro, a empresa prevê entregar as novas subestações de São Francisco, São Domingos e Costa Marques, todas na BR-429. “Não vamos parar. O plano de negócios de 2021 está sendo finalizado, mas as obras da região Norte, que vão levar uma nova infraestrutura até a Ponta do Abunã, já estão em execução”, completa Theobald.
Energisa tem vagas abertas para Porto Velho
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de estagiários para integrar seu time. As diferent
Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia
A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada
26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em
Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.