Sexta-feira, 18 de agosto de 2023 - 13h57
Nos primeiros oito
meses deste ano, mais de 11 mil clientes da Energisa Rondônia optaram pela
comodidade e segurança dos canais digitais ao solicitarem a mudança de
titularidade da conta de energia. Os números atestam a eficácia do
procedimento, que pode ser realizado de qualquer local com acesso à internet,
de forma gratuita.
Segundo o supervisor de
Atendimento, Bruno Barbosa, quando alguém adquire ou aluga um imóvel, uma das
providências iniciais é a alteração do titular da conta de energia. Isso evita
possíveis interrupções no serviço e garante que o novo proprietário ou locatário
não seja incomodado com cobranças dirigidas ao antigo morador do imóvel.
Antes de iniciar o
processo, é essencial que o cliente tenha em mãos documentos de identificação,
como RG e CPF, ou carteira de motorista, além do número da unidade consumidora
e um telefone de contato. Em situações que demandem comprovação de propriedade
ou posse do imóvel, documentos válidos, como contrato de aluguel ou escritura,
devem ser apresentados.
A solicitação de
mudança de titularidade pode ser feita facilmente no site servicos.energisa.com.br.
Basta clicar no ícone "todos os serviços", selecionar "mudança
de titularidade" e informar os dados pessoais e do imóvel. O mesmo procedimento
também pode ser executado no aplicativo Energisa On, assim como através da
assistente virtual no WhatsApp, acessível via gisa.energisa.com.br.
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