Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Energisa promove ações de segurança junto às operadoras de telefonia


Energisa promove ações de segurança junto às operadoras de telefonia - Gente de Opinião

A Energisa Rondônia tem desenvolvido junto às operadoras de telefonia uma iniciativa voltada para a segurança das equipes que atuam em proximidade com a rede elétrica. Por meio de palestras orientativas, a ação tem como objetivo principal esclarecer os riscos envolvidos e fornecer medidas preventivas fundamentais para evitar acidentes, com foco especial na manutenção da distância segura da rede elétrica. 

A primeira ação aconteceu no ano passado. Em julho deste ano, a Energisa Rondônia promoveu uma rodada de palestras e a próxima etapa já está programada para setembro.  

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Energisa, Claudines Duarte, a parceria visa a conscientizar e capacitar as equipes das operadoras de telefonia sobre os potenciais perigos associados ao trabalho próximo à rede elétrica, bem como as melhores práticas para prevenir tais riscos.  

“As operadoras de telefonia só podem atuar dentro da zona livre, uma área de segurança em torno da rede elétrica. Para a baixa tensão, a distância mínima é de 70 centímetros, enquanto na rede de média tensão é de 1,38 metros. Essas medidas visam mitigar os riscos relacionados ao trabalho em altura e riscos elétricos, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos”, destaca Claudines.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de estagiários para integrar seu time. As diferent

Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia

Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia

A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada

26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano

26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em

Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena

Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena

A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)