Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 - 18h09
Nesta segunda-feira (28), a Energisa anunciou
a concretização da transformação digital no relacionamento com os clientes da
concessionária em Rondônia com o lançamento do aplicativo Energisa ON e o
parcelamento com cartão de crédito. Para chegar aos rondonienses, a solução
exigiu R$ 40 milhões em investimentos, a maior parte alocados na migração de
todos os dados para os sistemas usados pelo Grupo Energisa.
O Energisa ON funciona em cima da base de
dados atualizada da empresa e conta com recursos de inteligência artificial e
robôs. Com interface intuitiva, que facilita a navegação, o aplicativo abre
novas possibilidades de interação dos clientes com a empresa. Por ele, é
possível visualizar faturas de energia, consultar débitos em aberto, parcelar
contas, histórico de consumo, reportar falta de energia, entre outros.
O coordenador de atendimento, Edimilson
Bandeira, reforça a importância da utilização do aplicativo para evitar o
contato social e a prevenção ao Covid-19. “O celular passou a ser um item
essencial no nosso dia a dia. Seja para se comunicar ou organizar a vida
financeira, é um aliado para evitar a circulação desnecessária e a disseminação
do vírus. A adoção do Energisa On conta com o aprendizado que já tivemos em
outros estados e que nos permite levar a melhor experiência aos nossos
clientes, de forma simples e prática”, frisou Bandeira.
A emissão de segunda via de contas,
responsável por 25% dos atendimentos presenciais na empresa, é uma das funcionalidades
da nova ferramenta. O download é gratuito e está disponível no Google Play e
Apple Store. Confira os serviços disponíveis:
•
Segunda via de fatura
•
mudança de titularidade
•
parcelamento de conta
•
informar pagamento
•
simulação de consumo
•
autoleitura
•
acompanhar andamento das solicitações
•
histórico de consumo
•
religação de energia
Parcelamento no cartão de crédito
Outra novidade anunciada é o parcelamento das
dívidas em até 12 vezes no cartão de crédito. A opção é válida para clientes
com uma ou mais contas em atraso totalizando até R$ 3 mil. Essa é mais uma
forma de pagamento que permite ao cliente maior controle das suas finanças,
evitando imprevistos com o acúmulo de contas. Além do parcelamento pelo cartão
de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes
que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada
reduzida, descontos e flexibilização das parcelas.
“A Energisa entende esse momento sensível e
por isso tem estimulado os clientes a manterem o pagamento em dia, criando
condições especiais para cada perfil de cliente, que pode negociar com a
empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento”,
comenta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando
Tupan. Para ter acesso às condições de parcelamento, o cliente poderá
acessar os canais digitais: site, APP Energisa On, Gisa (69 9 9358-9673) ou
call center (08000 647 0120).
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