Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 - 18h50
Nos primeiros dois dias de atendimento do projeto Energia que Transforma da Energisa, na Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta D’Oeste (Aciaf), no centro da cidade, 173 clientes passaram pelo local e tiveram suas demandas ou informações atendidas. De acordo com o supervisor de relacionamento da Energisa, Allan Kleber, responsável pela equipe, a maior parte das solicitações referia-se a pedidos de informações, segunda via de conta e aferições de medidor.
O Energia que Transforma, lançado na segunda-feira pela concessionária com uma carreata composta por cerca de 40 carros e mais de 100 profissionais da empresa e resultado de investimentos de mais de R$ 4 milhões, ficará até sexta-feira (31) em Alta Floresta D’Oeste. A agência de atendimento funcionará na Aciaf com a equipe reforçada, para agilizar serviços como religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais.
A responsabilidade social também não fica para trás e será um passo importante neste projeto, promovendo a eficiência energética na cidade. Aproximadamente 2 mil lâmpadas de clientes da Energisa serão trocadas por outras, mais eficientes. Além disso, 100 clientes de baixa renda terão suas geladeiras substituídas por novas unidades, com eficiência comprovada pelo selo Procel. O caminhão do programa de Eficiência Energética ‘Nossa Energia’ também está disponível, na Praça Castelo Branco, com iniciativas para promover o consumo consciente e atividades recreativas para crianças.
Em paralelo, os mais de cem colaboradores da Energisa estão espalhados por várias regiões de Alta Floresta D’Oeste realizando obras de melhoria na rede e manutenções preventivas. Entre as intervenções está a manutenção na rede de distribuição da área urbana e rural, a fim de aumentar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia da região. Serão realizadas intervenções nos bairros Vila Marcão e Linhas 45, 47,5, P50, e 160. Elas incluem a substituição de postes e cerca de 590 equipamentos da rede. O reforço das equipes da Energisa permitirá também intensificar as obras de uma nova linha alimentadora de 1,5 km, que vai melhorar a qualidade do serviço no município.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Dario Moreira, comemora a ação da Energisa. “É um trabalho que está se tornando realidade em Alta Floresta. Eu tenho certeza que este mutirão trará grandes benefícios para a população. Muito obrigado a toda a equipe da empresa”, afirma.
“Até o fim do primeiro semestre, a Energisa levará o programa para outros três municípios: Rolim de Moura, Seringueiras e Nova Mamoré.”, diz Allan Kleber.
Manutenção programada com desligamento para construção de nova linha
Outra importante obra prevista pela Energisa para promover a modernização e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a cidade de Alta Floresta D’Oeste e região é a implantação de uma nova linha de média tensão de 34,5KV. Proveniente da Subestação Rolim de Moura, ela terá 24,5 km de extensão e servirá como alternativa para eventuais ocorrências na linha atual de distribuição de energia para a cidade, oriunda da Subestação Santa Luzia.
A entrega dessa obra está prevista para junho, mas uma das etapas mais importantes ocorrerá no sábado, 1º de fevereiro. Para isso, haverá um desligamento programado de energia na cidade nesta data, entre 13h e 19h.
Agência de Atendimento Energia que Transforma
Aciaf – Rua Ceará, 3861 – Centro – Alta Floresta
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h30
Agências da Energisa abrirão neste sábado (21) para negociação de débitos de energia
A Energisa estará com agências abertas no próximo sábado, dia 21 de dezembro, das 8h às 12h, em seis municípios de Rondônia: Porto Velho, Ariquemes,
A Energisa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com inscrições abertas para o Curso de Formação em Assistent
Clientes da Energisa ainda podem concorrer a prêmios ao pagar faturas com QR Code
A promoção "Pague com QR Code e Ganhe Prêmios", lançada pela Energisa em março deste ano, segue até o dia 28 de fevereiro de 2025 e traz benefícios
Instituições de Rondônia têm registrado economia significativa no consumo de energia elétrica graças ao Programa de Eficiência Energética (PEE), cri