Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Sistema Fecomércio/RO vai às ruas reivindicar redução da tarifa de energia


Sistema Fecomércio/RO vai às ruas reivindicar redução da tarifa de energia - Gente de Opinião

Durante a manifestação oficial contra o aumento abusivo da tarifa de energia em Rondônia, ocorrido na última sexta-feira (15) em frente ao prédio da Energisa, antiga Ceron, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Coelho fez uso da palavra e reforçou o apoio do sistema e dos sindicatos filiados à Fecomércio em busca de uma alternativa mais viável para a economia estadual.


Raniery Coelho afirmou que “Existe uma grande preocupação porque, embora as empresas paguem pela energia, o aumento acaba sendo transferido, por meio de um maior custo dos produtos ou serviços para o consumidor. A grande pergunta é até que ponto se consegue manter o nível de crescimento da economia e de uma produção competitiva com este forte aumento, bem como se, muitas famílias, que já estão endividadas, poderão arcar com custos mais altos para sua manutenção”. Esta a razão pela qual “Nós do sistema S estamos unidos contra essa cobrança injusta. Nossa população, empresários e comerciantes não podem pagar uma conta que não é sua”, destacou.


Na oportunidade o presidente agradeceu o apoio de todos os colaboradores do Sistema que estiveram no manifesto. Marcaram presença ainda: o vice-presidente da Federação, Gladstone Frota, Sr. Antônio Ribeiro, diretor da Fecomércio, conselheiro Francisco Holanda, consultora executiva Cileide de Macedo, consultor Osvino Juraszek e o Diretor Regional do SENAC Hilton Gomes.

Raniery ressaltou ainda que estará na próxima quarta-feira (20) em Brasília em uma audiência da Bancada Federal com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir sobre o reajuste tarifário anual de 2018 aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Rondônia.

“Precisamos buscar uma solução negociada para não gerar problemas de queda do Produto Interno Bruto-PIB, fechamento de empresas e desemprego em nosso Estado”, finalizou o presidente do Sistema Fecomércio/RO.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia

Energisa participa do MP itinerante em Primavera de Rondônia

A Energisa, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), participou nos últimos dias da campanha de serviços do MP Itinerante, realizada

26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano

26 pessoas são presas por furto de energia em Rondônia nos dois primeiros meses deste ano

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em

Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena

Energisa tem vagas abertas para Cacoal, Ji-Paraná, Urupá, Porto Velho e Vilhena

A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.

Em um ano, 245 colisões de veículos em postes são registradas em Rondônia

Em um ano, 245 colisões de veículos em postes são registradas em Rondônia

O número de colisões de veículos em postes de energia elétrica em Rondônia chegou a 245 no último ano, mais que em 2023, quando foram registrados 11

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)