Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Links patrocinados: o que fazer para não gastar tempo e dinheiro


Links patrocinados: o que fazer para não gastar tempo e dinheiro - Gente de Opinião  
  
Por mais divulgado e massificado que tenha passado a ser, muitas dúvidas e incertezas ainda giram em torno do assunto link patrocinado: Como começa-lo? Em quanto tempo terei retorno do investimento? Quando e como efetivamente ele vai trazer o resultado que a minha empresa tanto espera?

O grande segredo, o primordial para se ter uma campanha de marketing digitalbem sucedida é estrutura-la da melhor maneira possível. Nunca tenha pressa para colocar o projeto em prática. A pressa ou ansiedade pode fazer com que problemas futuros apareçam mais à frente e a solução deles seja impossível ou muito difícil de se contornar.

Atitudes que parecem pequenas de serem tomadas são esquecidas e acabam dando muita dor de cabeça. Um dos exemplos e conselhos é para que a empresa certifique-se de que a modalidade de pagamento é pré-pago, com boletos bancários e nunca com cartão de créditos. Configurações como esta não podem ser mudadas mais para frente, a não ser que o a pessoa crie uma nova conta.

Também é necessário montar uma campanha em um arquivo ao antes de leva-la diretamente ao Adwords. Faça toda a estrutura, com campanhas e grupos de anúncio que sejam coerentes. Certifique-se também de que não há palavras-chaves ou anúncios de um produto no grupo de outro produto semelhante ao seu.

Nos primeiros instantes que a sua campanha estiver no ar, confira tudo detalhadamente. Vá ao Google e digita as palavras-chaves para ver se o seu anúncio aparece. Clique no link da home dele e certifique-se que você inseriu a página de destino correta. Aliás, esse é um erro bastante comum. O anunciante insere uma url (endereço de página) errada e, ao clicar no anúncio postado no Adwords percebe que a página não existe. O erro também acarretará em prejuízo, já que o Google não deixará de cobrar pela página que não está corretamente postada na internet.

O tempo de ativação de uma campanha através de link patrocinado é muito curto. Se você optar por uma ação de marketing digital sem o acompanhamento de um SEO – o que não em aconselhável já que esse profissional é especializado em otimizar seus resultados na internet – basta entrar no Google, clicar em “Soluções de Publicidade” e seguir todos os passos. Depois da estrutura feita no Adwords e pagar os valores indicados através de boleto ou cartão de créditos, a empresa tem sua campanha atividade e seus anúncios são veiculados em poucos minutos.

Aí vem a pergunta: como esse link entrará na cabeça ou chamará a atenção dos internautas? É simples. Como o anúncio tem pouquíssimos caracteres e nada mais que letras, não é viável tentar investir em apelos emocionais, como em propagandas de TV, ou em um projeto de marca a longo prazo. Porém, se a sua empresa tem uma promoção legal para ser iniciada, essa estreia do link patrocinado é uma boa hora para usa-la.

Há de se levar em consideração, também, a posição que o anúncio toma quando for ao ar. Esse é o principal critério para que o desempenho de sua campanha seja atingido com muito sucesso.

A otimização do site também fará com que seu anúncio passe a ganhar destaque pelo Google. Muitos usuários acreditam que a empresa que aparece em primeiro lugar no sistema de busca é a mais confiável e a líder de mercado. Um dos exemplos que tenho como cliente é uma empresa que trabalha com as palavras buffet para casamentos. Antes de simplesmente lança-la ao ar, precisei cuidar, detalhadamente da estrutura do site, das palavras-chaves que ela usaria, para que passasse a ficar no Topo do Googlequando os clientes as digitam no campo de busca.

Por isso, o ideal é que você atraia cada vez mais o interesse de seu consumidor alvo, para que ganhe o chamado espaço bonificado do Google. Você já deve te-lo visto. É o lugar abaixo do campo de busca, levemente alaranjado e que tem entre 1 e 3 anúncios. Essa posição significa que o anúncio recebeu uma premiação do Google, baseado no seu desempenho de cliques por aparições e outros fatores que compõe o índice de qualidade.

E você? O que acha da campanha através de links patrocinados? Entre em meu site ou blog e dê sua opinião: www.fabiogrinberg.com.bre www.topgoogle.com.br.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image

A difícil tarefa de Léo

A difícil tarefa de Léo

Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban

A faca no pescoço

A faca no pescoço

Aos que me perguntam sobre eventuais integrantes da equipe que vai ajudar o prefeito eleito Léo Moraes a comandar os destinos de Porto Velho, a part

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)