Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Maquiagem sai com água - Por Ariel Argobe



Por  Ariel Argobe
 
 
Gente de Opinião
Imagem da internete (Jô Soares, personagem Vovó Naná)

Certamente você já viu circulando pessoas (mulheres – ou mesmo homens, os ditos metrossexuais), pelo seu local de trabalha, na rua, na escola, no mercado ou até mesmo imagens na Internet de gente assim, com maquiagem erradamente elaborada, de mal gosto, mal feita, muito feia mesmo. Feita de forma grosseira e por alguém que não entende do riscado, ou feita propositalmente, achando que engana quem olha. Pessoas assim maquiadas são constantemente objetos de zombaria e desdém.

O maquiador pode até ser um bom profissional, exímio no seu ofício, porém, se a maquiagem é artigo de quinta categoria - linha amadora -, aí não tem jeito, vai tudo por água abaixo. Isto mesmo: maquiagem de péssima qualidade sai com água.
 
O pior de tudo é quando a autoridade pública, de perfil maquiadora, leva conceitos e métodos da maquiagem sem esmero, particularmente a falsa maquiagem, para o âmbito da gestão pública. O efeito é catastrófico, pois somos um país tropical e uma cidade localizada na região amazônica, com duas estações: uma seca e outra chuvosa.
 
E aqui na Pérola do Mamoré, durante a estação chuvosa chove mesmo, chove de verdade e é muita água; é o tal do verdadeiro pau d’água, vem derrubando tudo e maquiagens fake não resistem: sai tudo, num fica nada. E é neste momento que você (e o eleitor) descobre a desgraceira atrás da maquiagem elaborada pra enganar. O que era “pérola” vira lama (para não dizer merda fina).
 
Mudando de pau pra cassete, no próximo dia 2 de abril iremos às urnaspara escolher o próximo prefeito da cidade Pérola (e não lama) do Mamoré. Não se deixe enganar pela falsa maquiagem, afinal o dia da mentira é o dia 1º de abril e não o dia 2 de abril. Dia 2 de abril será o dia que o eleitor guajaramirense irá desmascarar a mentira, lavar a maquiagem suja e, assim, reconstruir a cidade e redescobrir a Pérola que é Guajará-Mirim.
 
Reflita, discuta, debata e observe sua cidade, as ruas do seu bairro, as escolas os postos de saúde e praças, e veja quais são os verdadeiros problemas que Guajará-Mirim enfrenta a mais de três décadas; quais são as propostas dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito e qual o candidato – sem maquiagem – que poderá mudar a cidade para melhor e para todos.
 
Apesar de maquiagem sair com água, se fazendo a escolha errada - se elegendo um maquiador e não um prefeito – o eleitor terá que ficar com a cara melecada e com vergonha do seu voto por quatro anos, servindo de chacota e zombaria para quem vem nos visitar.

Está trovejando... Não sei não, masalgo me diz que vai chover - e é chuva torrencial - na horta (planos) de alguém!
 

Ps: o título do texto não é meu – que achei interessantíssimo. É de um professor da UNIR. Apropriei-me do mesmo – com a licença do professor -, porém, não estou autorizado a revelar seu nome. Mesmo assim, obrigado companheiro.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um

A situação não está para brincadeira

A situação não está para brincadeira

Sempre que uma tragédia se abate sobre a população, autoridades brasileiras ocupam espaços privilegiados de jornais (impressos e eletrônicos), rádio

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Na última semana rendeu, e bem,  a notícia da ativista nas redes sociais e recém empossada vereadora, Sofia Andrade (PL), ter sido condenada judicial

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

A posse em um cargo público é um momento singular na carreira de um político, pois é o ato de investidura no cargo. Nos meus quarenta e três anos co

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)