Quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 10h50
Por acaso, alguém sabe
dizer o que houve com a Unimed Vertente do Caparaó? Por que o atendimento
eletivo (consultas médicas, exames, procedimentos e internações) aos clientes com
carteirinhas iniciadas com o número 282 está suspenso há vários dias?
Sei de gente que tentou
agendar dois exames em uma clínica tradicional de Porto Velho. Em resposta à
solicitação, ouviu da funcionária que o atendimento eletivo aos clientes da 282
estava suspenso, sem, contudo, prestar maiores esclarecimentos, apenas orientando
a cliente a entrar em contato com a Ouvidoria. A pessoa ligou para a operadora do
plano que disse que o problema era local. E ponto final.
A mulher, então, reclamou
à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, dias depois, mandou-lhe um
e-mail dizendo que “a reclamação foi cadastrada no instrumento de
Notificação de Intermediário Preliminar - NIP. A operadora do plano de saúde
receberá nessa data uma notificação sobre sua reclamação, tendo até 10 dias
úteis para enviar uma resposta para a ANS e entrar em contato com o(a)
senhor(a) sobre o problema apresentado. Após esse prazo, a ANS reenviará ao(à)
senhor(a) um e-mail para verificar se o problema foi resolvido. É importante
que o formulário que será enviado nesse e-mail seja respondido para que
possamos processar sua demanda corretamente”.
Findo o prazo acima estipulado, a cliente disse
que retornou o contato com a ANS. Elogiou o atendimento da funcionária do
órgão, mas, até agora, infelizmente, ainda não conseguiu realizar os exames
periódicos de que tanto precisa. Apesar disso, os boletos de pagamento
continuam chegando. Quem tem um plano de saúde sabe que não é fácil mantê-lo.
Às vezes, a pessoa é obrigada a abrir mãos de algumas coisas para não perder o
plano. O pior de tudo, porém, é quando a pessoa precisa e não tem acesso ao
serviço. E agora, a quem reclamar?
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