Sexta-feira, 1 de julho de 2011 - 08h02
Fábio Grinberg
Hoje falaremos de um tema um tanto polêmico, mas que é fundamental para que você consiga sucesso em sua campanha de SEO: o link building. Esse recurso se dispõe de uma forma simples sobre uma campanha detalhada de marketing digital, mas aumenta consideravelmente o número de links que levam os internautas/consumidores até o site da sua empresa.
A sistemática é a mais básica possível. Quanto mais links apontando para o seu site, mais degraus no ranking do Googlevocê conseguirá subir. A quantia relevante de link buildingtambém demonstra qualidade e confiabilidade na sua empresa. Se os sites que têm boa procedência trazem um link de seu site, é sinal de que você está ganhando na chamada campanha “boca-boca”, no mercado “real”.
Uma forma legal de fazer links biuldingde qualidade é através de parcerias. Você troca de links com seus clientes, lançando palavras como brinde, brindesou brindes personalizadose recebe, na página da empresa, a mesma atenção. Pode ainda, solicitar a amigos do mesmo ramo, clientes e fornecedores, para que façam uma troca de representatividade online, também podendo linkar palavras como desentupidoraou desentupidora sp. Assim, um dará crédito ao outro, solidificando o negócio de ambos e atraindo clientes pela atitude confiável.
Já o primeiro passo para o fracasso é o comentário inadequado em blogs e sites relacionados à sua empresa. Comentários como “ótimo post” ou “visite meu site” torna totalmente supérflua a sua avaliação sobre o tema que leu, como o visite o site é algo chato e beira ao spam. Ninguém lê, ninguém entra e ainda faz propaganda contrária.
Por tanto, sempre que for opinar sobre um artigo de alguém na internet, “realmente” leia todo o conteúdo e deixe um comentário bem escrito, construtivo e que some ideias aos assuntos. Faça com que o que você leu e o que você escreveu ganhe qualidade e interesse de quem futuramente passe pela página.
Outra dica legal é de não fazer ou deixar comentários em sites que não se interliguem com o seu setor. A propaganda pode parecer gratuita e fácil. Porém, de que adianta você fazer comentários e exibir seus links se as pessoas que lerem seu post não são o público alvo de sua empresa?
De uma forma prática, você estará irritando quem te lê e ainda afastará leitores da página que está visitando. Um prejuízo que atingirá não só sua empresa, como a empresa de terceiros.
Agora, um ponto fundamental para um link building bem feito é o conteúdo do que você deseja expor. Um texto copiado, não original e com muitos erros de português tende a afastar o interesse dos consumidores. Por isso, o ideal é manter seu site sempre atualizado e apresentável, que traga assuntos de interesse e pertinência a quem os lê.
O importante é ser criativo e fugir da compra de links para o PageRank, que é passível e muito de punição. Por isso é necessária uma análise cuidadosa de onde você expõe os textos da sua empresa, partindo daí a campanha de marketing digital. Um bom profissional ou agência contratada, certamente evitará que você caia nesse tipo de armadilha.
Uma vez na lista negra do Google, sua empresa é banida pelo robot.txt e deixa de aparecer na página do buscador e de ser ranqueado. Isso é o primeiro passo para sua falência online.
E você? O que pensa sobre o assunto?? Entre no meu blog e opine: www.fabiogrinberg.com.br
Quebrada a Barreira do Cartel dos Partidos do Arco do Poder na Alemanha
Na Alemanha, os partidos tradicionais vêm mantendo uma "barreira de fogo" contra a AfD (extrema direita, com 20% de apoio, defensora de uma política m
Trump e a Transformação Política no Ocidente
Imperialismo Cognitivo da UE versus Imperialismo Económico-militar dos EUA Estará Trump a tentar resgatar o espírito da Europa enquanto a própria Eu
A velha fábrica de corrupção voltou a operar
Há vários anos desativada, a velha fábrica de corrupção voltou a operar em Rondônia. Especializada na preparação de licitações e contratos fraudulen
Vem aí o concurso para a Guarda Municipal
Colocar a Guarda Municipal em funcionamento foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e não criar. Isso porque