Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - 06h22
Milhões de usuários e um novo tipo de comunicação que abriu as portas para as demais redes sociais. O Orkut, em pouco tempo, dominou as atenções dos internautas e viu sua clientela quadruplicar e seu serviço ser usado pelo mundo todo.
Vieram os aplicativos, os Cafés Manias, as Colheitas e a empresa esqueceu-se do básico. Em um mundo que se renova a cada segundo, o Orkut parou. Deixou de dar atenção às facilidades de seus usuários. Não apostou nem investiu em novas ações ou projetos que dessem, ao menos, maior conforto aos seus clientes.
Nos últimos meses, o Orkut preocupou-se em arranjar cantos e banners para exibir propagandas de empresas que viam somente nessa empresa uma oportunidade de ganhar dinheiro. Vieram pequenas atualizações e poucas modificações funcionais.
A visão do lucro fácil fez com que o Orkut visse ruir sua estrutura, então sólida. A empresa parece não ter nem planejado uma iniciativa ou investida do Facebook e foi surpreendido pela tomada de espaço da concorrente.
Seria como a corrida entre a tartaruga e a lebre. Em uma pequena cochilada da lebre, a tartaruga a passa e vence a corrida. E olha que o Facebook está longe de ser uma tartaruga. Porém, a empresa norte-americana passou o Orkut em milhões de usuários e ameaça dia após dia a dominar de vez qualquer possibilidade de reação que possa ocorrer.
Ora, se uma empresa controlada pelo Google, como é o Orkut, pode correr o risco de perder seus clientes, porque a minha, ou a sua, também não podem? Para evitar esse tipo de perigo é necessário estar constantemente ligado ao mercado.
Uma campanha de marketing digital bem feita, não prevê apenas o nascimento de uma empresa na internet, mas sim os principais meios para que ela dê certou ou simplesmente não feche suas portas.
Temos que estar preparados para a gangorra do mercado, mas temos que prever sucessos e uma linha crescente de investimentos e lucro. Chegar ao topo nem sempre é fácil, manter-se nele é praticamente impossível.
Daí parte a necessidade de ter a sua empresa online sendo comandada por um SEO, que lhe orientará e indicará os melhores caminhos a serem seguidos. Na minha próxima coluna, falarei um pouco mais de como chegar ao topo sem sustos e, principalmente, como conquistar o cliente virtual através de atos simples. Pense nisso!!!
O que você pensa sobre o assunto? Entre em meu site e deixe a sua opinião: www.fabiogrinberg.com.br
O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d
Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann
Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis
Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial
A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã
Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia
O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am