Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 16h19
Farei uma coluna diferente nesta semana. Assim como já saiu publicado na rede de jornais Bom Dia/Diário de São Paulo, falarei sobre os 10 mandamentos para que o seu blog seja um efetivo sucesso. Sem que, para isso, você precise recorrer a saídas como distribuição de brindes, por exemplo.
1- Identidade – O seu conteúdo precisa se diferenciar dos milhões de blogs que existem pelo mundo. Você precisa sentar e pensar: “Porque lerão justamente o meu blog?”.
2- Internauta – Para que seu blog dê certo e seja visitado, lembre-se que você escreve para o leitor e não para si mesmo, ou apenas seus amigos.
3- Erro ortográfico – Quer perder a seriedade do seu blog? Cometa erros de ortografia. Independente do grau de estudo do internauta que visitar sua página, ele não aprovará que seus textos contenham erros ortográficos.
4- Fuja da mesmice – Mais vale você ter seu blog original, criativo, dinâmico e atraente, do que simplesmente dar control C + control V em textos de outros sites que visitou.
5- Periodicidade – O trânsito em seu blog será ditado pela freqüência com que você faz suas postagens. Se você possui conteúdos semanais, ou até mensais, não exija que seu leitor entre todo o santo dia para ler. Mantenha uma rotina.
6- Interatividade – Esteja preparado para ouvir elogios e, principalmente, críticas. Uma dica, que não prima pela segurança, mas pela agilidade: evite solicitar aqueles códigos para confirmar a identidade de quem está postando o comentário. É um transtorno que 90% dos internautas detestam.
7- Visual – Quanto mais elementos seu blog tiver, menos visual ele ficará. Evite poluir o site com vários temas ao mesmo tempo, várias cores, várias fontes de letras, etc...
8- Paciência e divulgação – Por mais bem feito que seu site seja, ele pode não estourar de uma hora para outra. Casos assim são exceções. Crie seu perfil em redes sociais, como Twitter, Facebook e atraia o número máximo de pessoas para lerem seu conteúdo. É nessa fase em que melhor se encaixam os brindes, se você achar interessante.
9- Dinheiro – Ter um blog não significa trabalhar de graça. Você pode fazer dinheiro com sua página na internet, mas tenha cuidado com a poluição visual. Procure por locais estratégicos na página, onde não atrapalhe a visibilidade e garanta o retorno do seu tempo destinado ao blog.
10 – Campanha de links – Se você optar por investir em seu blog efetivamente com dinheiro, opte em campanhas de links patrocinados no Google. Se quiser evitar gastos em um primeiro momento, trabalhe da seguinte forma: em cada primeiro parágrafo de seus textos, coloque o nome do seu blog e crie palavras, chamadas tags, que abordem os temas tratados. Em cada uma das palavras faça um link direto para o seu blog. E divulgue-o. Quanto maior o número de sites de terceiros que apontem para o seu, mais o Google te jogará para o topo das 10 páginas mais visitadas. Pense nisso!!
Fonte: Rodrigo Alcântara
O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d
Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann
Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis
Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial
A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã
Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia
O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am