Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - 12h19
Ao observar o time atual do Liverpool, não há dúvidas de que um dos astros é o número 10 brasileiro Philippe Coutinho. O jogador se estabeleceu como um dos principais jogadores do time e, por incrível que pareça, ele só tem 25 anos de idade. Tendo em conta o papel que ele desempenha no time, seria natural esperar que ele fosse um membro sênior da equipe. O Liverpool geralmente chega aos jogos como favorito e você pode fazer suas próprias apostas no futebol aqui, apostando nele e em todos os outros principais times do mundo.
Philippe começou sua carreira sênior na Itália, no Inter de Milão, depois de ter saído do Vasco da Gama por € 4 milhões. No entanto, ele fez apenas 28 participações e marcou 3 gols antes de voltar emprestado para o Vasco da Gama. Em seguida, o brasileiro foi emprestado para o Espanyol , da Espanha, fez 16 participações e marcou 5 gols antes de sua principal mudança, para o Reino Unido.
O Liverpool assinou surpreendentemente para ter o jogador em 2013 por apenas £8,5 milhões, o que é impressionante tendo em conta as ofertas da região, no valor de £ 100 milhões, que eles receberam no mais recente período de transferências. O brasileiro prosperou durante o tempo dele no Reino Unido e rapidamente se estabeleceu como um dos astros do time de Merseyside e da Europa em geral.
O meio-campo atacante se tornou conhecido pela sua suprema capacidade de fazer jogadas ensaiadas e até o momento teve mais de 140 participações em jogos, nas quais ele marcou 36 gols e deu o passe para 30. Philippe começou apenas 13 jogos como titular na primeira temporada dele, marcou apenas 3 gols, mas continuou a ter impacto ano após ano. Isso culminou na melhor temporada dele (na última temporada do time de camisa vermelha), na qual ele começou 31 jogos jogando como titular e 3 outros a partir do banco, e marcou 13 gols para o clube.
O atual contrato do jogador, após a extensão do início do ano, é válido até 2022 e deve render cerca de £ 8 milhões por ano. Com a grande etiqueta de preço que está pendurada no jogador atualmente, será necessário surgir uma grande oferta para que ele saia do clube antes do término do contrato.
Apesar de considerar o impacto positivo e o papel de astro que ele tem tido no clube e no país, ele ganhou poucos troféus. Ele ganhou o primeiro troféu na temporada de 2008/2009, quando ajudou o Vasco da Gama a ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, ele venceu a Supercopa da Itália com o Inter de Milão, o que ajudou a construir seu perfil pelo mundo.
O troféu mais recente de Philippe foi conquistado com a seleção brasileira de 2011, quando ele ajudou o time vencer a Copa do Mundo sub-20, na Colômbia. Ele foi se fortalecendo nas classificações e marcou 3 gols em 5 participações nos sub-17 antes de se destacar como futuro astro nacional ao marcar 3 gols em 7 participações nos sub-20. Atualmente Philippe faz parte do time principal e desempenhou um papel fundamental em muitos dos recentes êxitos da equipe. Ele fez 29 participações e marcou gols em 8 diferentes ocasiões.
Depois da ascensão do brasileiro ao se tornar um dos principais jovens talentos do futebol mundial, é natural que ele tenha vencido vários prêmios individuais. O primeiro deles chegou em fevereiro de 2015, quando ele recebeu o prêmio de Jogador do mês PFA Fans’ e em seguida, na mesma temporada ele foi nomeado no prêmio Time do ano PFA Premier.
Uma das maiores decepções do Liverpool ocorreu quando o time foi derrotado pelo time espanhol de Sevilla na Liga Europa, na temporada 2015/2016. A seguir ao seu grande papel na trajetória até a final, ele foi nomeado na seleção dos torneios da temporada. Philippe se tornou favorito no clube tanto para jogadores quanto para torcedores. Com isso, ele acabou ganhando o prêmio de Jogador do ano do Liverpool FC, bem como prêmios de Jogador do ano PFA Players’ nas temporadas de 2014/2015 e 2015/2016. Com Philippe sendo tão jovem, esperamos que ele se estabeleça como uma estrela contínua do jogo moderno tanto para o time quanto para o país.
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image