Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Rede Amazônica: Trabalhos superam expectativas


Na última quarta-feira, os alunos das disciplinas Organização de Eventos, Locução e Apresentação do curso de Rádio e Televisão da Fundação Rede Amazônica em Porto Velho-RO simularam a organização de uma feira de empreendedorismo com exposição de produtos e empresas, seguindo todo rito de um cerimonial, desde a organização do evento a apresentação com um Mestre de Cerimônias.

As alunas Beatriz Maciel e Glenda Bezerra expuseram a: BG Publicidades que atua na área publicitária dando suporte a outras empresas na divulgação de seus produtos, a BG tem um grande leque de produtos de divulgação, ofertando assim opções diferenciadas aos clientes, tornando seus produtos conhecidos por meios dos veículos de comunicação e mídias sociais.

Os alunos Elizeu e Aline mostraram a criação de uma empresa na área alimentícia a Sabor da Terra é uma fábrica de pequeno porte que produz bombons recheados com sabores de frutas regionais entre as quais destacamos o açaí, cupuaçu, buriti, guaraná, castanha, pupunha e outros sabores da região amazônica.

Já os alunos Emanuel, Monique e Rosália trouxeram para a feira a empresa Emanuel Segurança que é especializada em segurança armada, monitoramento 24 horas, transporte de valores, atuando no segmento de segurança privada e pública.

Para finalizar a feira a aluna Vanessa Lima apresentou um evento no segmento da piscicultura na bacia amazônica, durante sua explanação que contou com a presença de membros do Sindicato dos pescadores de Rondônia e governo estadual foram expostas todas as espécies de peixes encontradas na região; tratou-se de reprodução sustentável, defeso e criação de cooperativa para auxiliar os pescadores na cadeia produtiva e comercialização de seus produtos.

Ao término do evento, alunos, professor e coordenadora do curso confraternizaram-se e participaram de um delicioso coquetel oferecido pelas empresas expositoras, que já reservaram seus stands para a feira do empreendedorismo do próximo ano.

“O mercado de trabalho está aberto a estes verdadeiros profissionais que hoje mostraram grande desempenho e a certeza de que os conhecimentos repassados foram todos compreendidos”, observou o professor Lenilson Guedes. Esperamos que no estágio as empresas possam conhecer o potencial de cada um e a contratação seja imediata, pois antes mesmo do término do curso já demonstram ser profissionais em cada área. A empresária Patrícia Melo, deu seu depoimento sobre as atividades de cerimoniais e eventos, enquanto a relações públicas e chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, Regina El Rafihi falou de ética e etiqueta.

A Rede Amazônica, através de sua Fundação tem contribuído com o mercado de trabalho que tem carência de trabalhadores nas áreas de diversas áreas de comunicação, inclusive apresentação e elaboração.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?

Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?

Se não me engano, a propaganda oficial orienta a falar bem de Rondônia só porque o governo, em parceria com restaurantes credenciados, implantou um

Guedes deixa PSDB após perder espaço

Guedes deixa PSDB após perder espaço

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira

O Papel Fundamental do Egrégio Tribunal de Contas da União, na Moralização dos Conselhos de Fiscalização Profissional, inclusive a OAB

O Papel Fundamental do Egrégio Tribunal de Contas da União, na Moralização dos Conselhos de Fiscalização Profissional, inclusive a OAB

Criado em de novembro de 1890, através do Decreto 966-A, por iniciativa do então ministro da Fazenda Rui Barbosa, o Egrégio Tribunal de Contas da Un

Parabéns aos voluntários!

Parabéns aos voluntários!

Existe uma atividade humana, entre outras, que muito admiro e respeito. Trata-se do trabalho voluntário. Não importa a área de atuação. Pode ser na

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)