Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Caerd adquire 45 mil kits cavaletes para instalação de novos hidrômetros


Kits cavaletes são utilizados pela equipe da Caerd como suporte para instalação de hidrômetros - Gente de Opinião
Kits cavaletes são utilizados pela equipe da Caerd como suporte para instalação de hidrômetros

Para ampliar a oferta de um serviço de qualidade à população rondoniense, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd vem investindo na aquisição de materiais e equipamentos, a exemplo dos 45 mil kits cavaletes entregues na última semana no almoxarifado da Estação de Tratamento de Água – ETA II, em Porto Velho.

Os kits cavaletes são utilizados pela equipe da Companhia como suporte para a instalação de hidrômetros. Os equipamentos foram adquiridos após o investimento do Governo de Rondônia no valor de R$ 20 milhões, repassados à estatal neste ano.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça que a aquisição de novos equipamentos estão dentro da política de melhorias, que reflete em maior qualidade dos serviços. “A aquisição dos novos hidrômetros vai contribuir para as ações de modernização e padronização do Sistema de Abastecimento de Água do Estado”, pontuou o governador.

NOVOS CONTADORES

Equipe da Caerd analisando qualidade e segurança dos hidrômetros

Os próximos equipamentos que devem ser entregues são 79.680 hidrômetros, adquiridos pelo valor de R$ 6.029.174,40 (seis milhões, vinte e nove mil, cento e setenta e quatro reais e quarenta centavos).

Na semana passada o diretor Administrativo e Financeiro – DAF, Messias Maia; o coordenador Comercial e de Negócios, Walmir Brito; e o gerente comercial Jander Luiz, estiveram em Fortaleza-CE, em uma visita técnica à empresa fornecedora dos contadores para analisar a qualidade e segurança dos aparelhos.

“São hidrômetros velocimétricos multijato, unijato, ultrassônico e woltmann, que serão utilizados nas ligações particulares e públicas sem medidores, e os aparelhos antigos com mais de dez anos de uso, instalados em ligações taxadas serão substituídos”, especificou o diretor da DAF.

Segundo Walmir Brito, “em detrimento de vazamentos intradomiciliares, que não estão sendo contabilizados por medidores antigos, em que a maioria está travada, podem ocorrer consumos elevados”, alerta.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova queda no índice de desemprego trimestral posiciona Rondônia como referência nacional

Nova queda no índice de desemprego trimestral posiciona Rondônia como referência nacional

Rondônia registrou a segunda maior queda na taxa de desemprego do Brasil, no terceiro trimestre de 2024, ao passar de 3,3 para apenas 2,1 (redução d

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

O governo de Rondônia entregou, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade revitalizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior d

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

 Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que benefici

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

No Dia da Consciência Negra a superintendência do Incra em Rondônia anunciou que Rondônia está com 100% das comunidades quilombolas com processo de

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)