Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Idep disponibiliza vagas para cursos profissionalizantes nas Escolas Móveis em três municípios de Rondônia


Escolas Móveis estão com vagas abertas para profissionalização em Candeias do Jamari, Pimenta Bueno e Vilhena - Gente de Opinião
Escolas Móveis estão com vagas abertas para profissionalização em Candeias do Jamari, Pimenta Bueno e Vilhena

Estão abertas vagas de cursos profissionalizantes nos municípios de Candeias do Jamari, Pimenta Bueno e Vilhena. Os cursos são 100% gratuitos e acontecem nas Escolas Móveis – “Educação Sobre Rodas”, do Governo de Rondônia, sob a coordenação do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As aulas são presenciais e os alunos recebem todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário no site do Idep, no portal do Governo. O projeto “Educação Sobre Rodas” acontece em parceria com as Prefeituras desses municípios, por meio das Secretarias Municipais de Educação que oferecem suporte aos alunos e profissionais no dia a dia das aulas.

“O objetivo do Governo é contribuir com a expansão da Educação Profissional pela interiorização de ações formadoras e também oportunizar a reconversão profissional, para preparar e atualizar os cidadãos às novas demandas de empregabilidade do mercado de trabalho. Nesse sentido, os cursos pretendem capacitar os alunos para uma profissão atual no mercado de trabalho ou para empreender o próprio negócio”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.

 

PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

Em Candeias do Jamari, a Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está com sua aula inaugural programada para esta quinta-feira (16), às 10 horas. Está localizada próxima à quadra de esportes, atrás da Prefeitura, à Rua 21 de Abril, 1526. Serão oferecidos os cursos de formação inicial em Cupcake, Pães Artesanais e Pães Caseiros.

Com carga horária de 20 horas cada, o eixo tecnológico dos cursos é Produção Alimentícia. Dentre os pré-requisitos, é necessário idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. O critério de seleção é a ordem de inscrição, onde os primeiros candidatos que cumprirem todos os requisitos garantem as vagas.

 

FRIGORÍFICO E PISCICULTURA

Em Pimenta Bueno, a Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura está com vagas abertas para a 2ª etapa de formação inicial nos cursos de Produtores de Defumados e Produtores de Embutidos.

A escola está localizada no estacionamento ao lado do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, próximo à Prefeitura de Pimenta Bueno, na Avenida Presidente Dutra, n° 1007, Bairro Alvorada.

 

IMAGEM PESSOAL

E em Vilhena, a Escola Móvel de Imagem Pessoal abriu a 1ª turma de formação inicial em Introdução aos Recursos Humanos, do eixo tecnológico de Gestão e Negócios, com carga horária de 32 horas, no período da tarde.

A Escola Móvel estará localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena, Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Avenida Rony de Castro Pereira, 4177 – Jardim América.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

O governo de Rondônia entregou, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade revitalizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior d

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

 Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que benefici

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

No Dia da Consciência Negra a superintendência do Incra em Rondônia anunciou que Rondônia está com 100% das comunidades quilombolas com processo de

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) tem atuado em 27 procedimentos ,em Ji-Paraná (RO), que buscam benefícios e direitos de seis comunidades quilombol

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)