Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Rodovida: PRF divulga balanço da Operação Natal 2024 em Rondônia

Operação Rodovida: PRF divulga balanço da Operação Natal 2024 em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia divulgou, nesta quinta-feira (26), os resultados da Operação Natal 2024, realizada entre os dias 20 e

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas pelo governo de RO nos terminais rodoviários do estado

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas pelo governo de RO nos terminais rodoviários do estado

O governo de Rondônia intensificou as fiscalizações no transporte de passageiros nos terminais rodoviários do estado. As ações são intensificadas devi

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta

Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho

Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou uma blitz educativa, em Porto Velho, como parte da campanha “Álcool e Direção”.

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)