Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

O governo de Rondônia entregou, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade revitalizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior d

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

 Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que benefici

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

No Dia da Consciência Negra a superintendência do Incra em Rondônia anunciou que Rondônia está com 100% das comunidades quilombolas com processo de

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) tem atuado em 27 procedimentos ,em Ji-Paraná (RO), que buscam benefícios e direitos de seis comunidades quilombol

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)