Terça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lança o primeiro PAA Indígena Estadual exclusivo para povos originários de Rondônia

Governador Marcos Rocha lança o primeiro PAA Indígena Estadual exclusivo para povos originários de Rondônia

Com uma gestão voltada ao respeito às tradições e ao fortalecimento da autonomia dos povos originários, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, dest

Governador Marcos Rocha e secretária Luana Rocha reforçam atendimento às famílias do médio e baixo Madeira com segurança alimentar

Governador Marcos Rocha e secretária Luana Rocha reforçam atendimento às famílias do médio e baixo Madeira com segurança alimentar

O governador Marcos Rocha segue fortalecendo o compromisso do governo de Rondônia com os moradores afetados pela cheia do Rio Madeira. Nesta sexta-fe

FIERO se reúne com setor empresarial da construção de Rondônia para diálogo sobre o projeto de concessão da BR-364

FIERO se reúne com setor empresarial da construção de Rondônia para diálogo sobre o projeto de concessão da BR-364

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) recebeu representantes do setor empresarial da construção p

Governador Marcos Rocha fortalece parcerias internacionais durante visita de delegação suíça a Rondônia

Governador Marcos Rocha fortalece parcerias internacionais durante visita de delegação suíça a Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha recebeu, nesta quinta-feira (3), a comitiva da Embaixada da Suíça no Brasil, liderada pelo embaixador Pietro

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)