Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retorna aos atendimentos presenciais com agendamento de horário


O atendimento presencial foi retomado com agendamento de horário - Gente de Opinião
O atendimento presencial foi retomado com agendamento de horário

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) retomou os trabalhos presenciais em todo o Estado. Com objetivo de atender as demandas de denúncias da população e como forma de contenção da contaminação, os atendimentos estão sendo feitos por meio de agendamento de horário, conforme a unidade respectiva de cada município.

O atendimento neste período sofreu redução e funciona entre 7h30 e 13h30. Os respectivos telefones das unidades do Procon aparecem no quadro abaixo e o coordenador do Procon, Ihgor Rego, explica que a medida é importante para evitar aglomerações em horário de pico. “Se o consumidor quiser, e isso vale para os 52 municípios de Rondônia, ele pode fazer o registro da sua reclamação pelo site “www.procon.ro.gov.br”, disse o coordenador,  estimulando os atendimentos online.

“Nossa plataforma continua registrando as reclamações e denúncias, sem a necessidade de se deslocar até às sedes físicas do órgão, evitando aglomerações”, complementou Ihgor reforçando a atenção para a medida adotada.

Os atendimentos presenciais são preferíveis para quem sente dificuldade em utilizar esses meios remotos, ou encontra-se em locais mais isolados do Estado e necessita de atendimentos nas unidades do Procon. “Mas não há uma limitação. O que nós temos feito é atender a todos aqueles que solicitam atendimento presencial, pois, às vezes, o usuário não possui familiaridade mesmo com o portal, internet, formas de fazer suas reclamações remotamente, então eles comparecem presencialmente. É muito importante que o público tenha essa possibilidade de registro das ocorrências”, disse o coordenador.

O Procon também aprovou as audiências remotas, pois continuam acontecendo por meio de videochamadas. “Estamos mantendo a rotina de audiências online, o que tem facilitado a resolução das demandas no Procon, neste período de pandemia”, explicou.

Para os atendimentos presenciais é obrigatório o uso de máscara e, se possível, a utilização do próprio álcool gel, como forma de precaução da contaminação do vírus.

Os atendimentos presenciais funcionam através de agendamentos por meio dos respectivos telefones descritos no quadro e que neste período funciona entre 7h30 e 13h30

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União

O governo de Rondônia entregou, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade revitalizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior d

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

 Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que benefici

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia

No Dia da Consciência Negra a superintendência do Incra em Rondônia anunciou que Rondônia está com 100% das comunidades quilombolas com processo de

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) tem atuado em 27 procedimentos ,em Ji-Paraná (RO), que buscam benefícios e direitos de seis comunidades quilombol

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)