Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 - 15h54
A unidade móvel do “Tudo Aqui”, retomou as atividades itinerantes no segundo semestre de 2021, fazendo atendimentos à população do interior de Rondônia. Os atendimentos seguem calendário definido pela Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), do Governo do Estado.
Um exemplo positivo está no expressivo número de atendimentos feitos no mês de agosto, em que quase quatro mil cidadãos receberam orientações e prestação de serviços essenciais, entre eles: emissão de documentos de identidade (RG), Certidão de Nascimento e Passe livre para idosos.
Com as atividades presenciais, a expectativa da coordenação do “Tudo Aqui” para os próximos meses é que o número de atendimentos à população seja maior. “Devido a atual situação da covid-19 em Rondônia, recomeçamos a ir aos municípios e distritos com a unidade móvel, para atender aos cidadãos que necessitam dos diversos atendimentos”, disse Simone Bruinsma.
Para a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, os atendimentos feitos pela unidade móvel, acabam desafogando a Capital e também assistindo a população mais carente, que não possui condições para deslocamento, e neste sentido, o Governo de Rondônia tem essa preocupação de levar esse serviço para esta população.
“Com as atividades desenvolvidas neste segundo semestre de 2021, com êxito obtido, estamos viabilizando a possibilidade de fazer atendimentos à população de todo o Estado durante os dois semestres de 2022”, pontua Simone.
ATENDIMENTOS
No mês de outubro, a equipe da unidade móvel do “Tudo Aqui”, promoveu atendimentos à população dos municípios de Teixeirópolis, Presidente Médici e Urupá.
Em novembro, estão previstos atendimentos no Cone Sul de Rondônia, na região de Vilhena, que vai acontecer entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro. Depois, os atendimentos serão extendido, pela unidade móvel, ao município de Cabixi, de 3 a 5 de dezembro.
Encerrando a programação de atendimentos do “Tudo Aqui” móvel, o distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, vai receber a equipe entre os dias 13 à 18 de dezembro, atendendo ainda toda a comunidade da região e adjacências.
Na oportunidade, são oferecidos os serviços de emimssão de Carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), certidões de nascimento e de casamento, passe livre para idosos e deficientes físicos, e agora também o passe livre para pessoas com câncer, para quem deseja se deslocar até Porto Velho para tratamento, e Carteira de Trabalho (CTPS) digital e física.
OPERAÇÃO ACISO
A “Operação Aciso” tem como missão reforçar as ações estratégicas de desenvolvimento do Estado e de assistência aos que mais necessitam, sendo incentivo e orientação do governador Marcos Rocha. A ação humanitária é desenvolvida pela Casa Militar, que leva à população atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, vacinas, testes rápidos para detecção de doenças, emissão de documentos, cortes de cabelo, além de cursos e atividades ligadas ao civismo e responsabilidade social.
As ações são intermediadas com outros órgãos do Estado, instituições não-governamentais e sociedade civil organizada e o Instituto Kaleo, que é mais um parceiro desta operação. Por meio de um grupo de pessoas, os atendimentos são levados a comunidades carentes.
Os atendimentos da unidade móvel do “Tudo Aqui” em Cabixi, terão apoio da “Operação Aciso”, da Casa Militar nos dias 4 a 5 de dezembro, com atendimentos a partir das 8 horas até às 17 horas.
Governo de RO entrega Unidade revitalizada da Ciretran em Nova União
O governo de Rondônia entregou, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade revitalizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior d
Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que benefici
Incra apresenta resultados do trabalho nas comunidades quilombolas de Rondônia
No Dia da Consciência Negra a superintendência do Incra em Rondônia anunciou que Rondônia está com 100% das comunidades quilombolas com processo de
Novembro Quilombola: MPF atua para garantir direitos de comunidades quilombolas em Ji-Paraná (RO)
O Ministério Público Federal (MPF) tem atuado em 27 procedimentos ,em Ji-Paraná (RO), que buscam benefícios e direitos de seis comunidades quilombol