Quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 17h05
TV 247 - O programa Boa Noite 247 destacou a liberdade provisória do ex-ministro José Dirceu (PT) obtida através da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), as arbitrariedades cometidas pelo ministro Edson Fachin para manter Lula preso e as ações de ingerência estadunidense representada pela visita do vice presidente dos EUA, Mike Pense, ao presidente ilegítimo Michel Temer.
O jornalista Alex Solnik observa que a situação de Lula é a mesma que Dirceu, mas a liberdade provisória do ex-ministro da Casa Civil não vale para o Lula, pois foi uma decisão da segunda turma do STF e não do plenário da suprema corte, a qual a solicitação de liberdade ao ex-presidente está submetida, por conta das manobras do ministro do STF Edson Fachin.
Solnik afirma que Edson Fachin não está sendo julgado apenas pela esquerda, mas por diversos outros setores da sociedade. "Diversos advogados não conseguem trabalhar com esta insegurança política, podemos citar como exemplo o manifesto dos juristas, o STF tem que guardar a Constituição, e não rasgá-la", observa.
O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que a liberdade provisória de José Dirceu é motivo de comemoração. "É uma vitória da presunção da inocência e do Estado democrático de direito", celebra.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) entrou com uma petição no STF para que o ministro Marco Aurélio Mello conceda liminar em Ação Direta de Constitucionalidade sobre a presunção de inocência.
Moreira Leite considera a ação do PCdoB muito importante ao interpelar um habeas corpus ao Lula, pois entremostra ser "uma questão de extrema urgência".
Ingerência imperialista
O vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, desembarca em Brasília nesta-terça e teve um encontro com o presidente ilegítimo Michel Temer.
"A primeira ação de Mike foi desembarcar na região de fronteira entre o Brasil e a Venezuela, penso que ele tratou com Temer alguma questão relacionada ao golpe de Estado na Venezuela", aponta Solnik.
Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image
Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban
Aos que me perguntam sobre eventuais integrantes da equipe que vai ajudar o prefeito eleito Léo Moraes a comandar os destinos de Porto Velho, a part