Segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 20h02
Recentemente, o motorista da ambulância do INEM, foi multado, no Algarve, porque conduzia a velocidade superior à permitida.
Fora chamado de urgência para acudir vitima, que carecia de rápida assistência.
Noticiaram, que o motorista da viatura, fora intimado a pagar a multa, e corre o risco de ficar sem carta de condução, por alguns meses! …
Uma vez, já lá vão muitas décadas, os bombeiros de certa cidade alentejana, foram apagar um fogo, que rompera inesperadamente.
Desenrolaram a mangueira e ligaram-na a boca-de-incêndio…que tinha contador! …Decorrido tempo a Cooperação recebeu a conta da água utilizada para extinguir o incêndio! …
Após meses do falecimento da mulher, meu pai, recebeu da Repartição de Finanças, bilhete-postal, solicitando sua presença, com urgência, a fim de esclarecer, se seus filhos: A e B, eram irmãos!
Pela manhã, mal abriu a Repartição, apareceu, com o postal na mão muito circunspecto.
Foi atendido por jovem funcionário, que delicadamente, perguntou-lhe se sabia se seus filhos eram irmãos.
Com sorriso irónico nos lábios, respondeu, decifrando a charada:
- “ Se são meus filhos, como escreveram, são forçosamente irmãos! …”
O funcionário sorriu. Sorriu também meu pai. Ambos olharam espantados para o postal…Depois, cruzando o olhar, ficaram como garotinhos travessos, jogando o siso…; e explodiram, soltando sonora gargalhada, perante a estupefação dos utentes, que aguardavam a vez.
Há perguntas que se fazem sem pensar. Pergunta-se por perguntar…; há casos, como o condutor da ambulância, que por ser diligente, correu no grave crime, de ir a toda a velocidade, acudir quem precisava.
Se não fosse o “ JN” noticiar o caso – penso eu, – por certo o pobre do motorista ficaria sem carta e sem dinheiro…Assim tudo se resolveu…
Quando era menino, asseverava-se que, o século XXI, seria o século da ciência. Todos os males que afligiam a humanidade seriam resolvidos, pela educação (leia-se ensino,) e mais outras coisas, que agora não me recordo.
Enganaram-se ou enganaram-nos?
Felizmente, agora, com tantos incêndios, os bombeiros não têm que pagar a água…
Se tivessem… o que seria do nosso país”! …
Na passagem da democracia partidária para a oligarquia liberal (democracia autoritária)
Poder económico e Poder político em Promiscuidade clara Estamos no início de uma nova era moldada pelas tecnologias virtuais e pela Inteligência A
Lua de mel do prefeito Léo com a Câmara Municipal logo chegará ao fim
No começo, tudo são flores. Com o passar do tempo, elas murcham, perdem o vigor e acabam morrendo. Assim pode ser entendido o relacionamento entre o
Iniciamos o ano 2025 com as esperanças murchas porque na qualidade de cidadãos e de povos nos encontramos envolvidos num dilema político-económico q
Prefeito Léo acertou na escolha para a Controladoria Geral
Léo Moraes assumiu no dia 1º de janeiro os destinos do município de Porto Velho, em uma solenidade bastante concorrida, que aconteceu no Complexo da