Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

TRI-LEMBRANÇA. DIPLOMATAS 52 ANOS DE CARNAVAL



 
*Por Carlinhos Maracanã


Leônidas O` Carol Chester, rondoniense, filho de barbadianos, viveu sua infância e adolescência no bairro do Caiari, com sua mãe e sua irmã Dona Iolanda Caúla.

Estudou o suficiente para lutar e ter conhecimento das situações do dia-a dia, foi contador, sendo torcedor do Vasco da Gama, seu time de coração.

Casado com dona Alda, com quem conviveu por 21 anos e em 07 de fevereiro de 1988, teve interrompida sua trajetória neste patamar, aos nobres 48 de idade.

Sua iniciação como folião e carnavalesco, na época conhecida como Prova de Fogo, depois Universidade dos Diplomatas e por último, Diplomatas do Samba, que desempenhou seu papel como diretor de Harmonia nota 10.

Era imbatível em sua nota, admirado muitas vezes pela grande adversária dona Marise Castiel, Hiran Brito e outros também nobres carnavalescos.

Carnavais inesquecíveis vividos pela Diplomatas: Pássaro de Fogo, As Lendas de Urucumacuã, Veriana sua vida e suas Glórias, Rondônia e suas Riquezas, Simpatia é quase Amor, e antas mais.

Um bordão ficou bastante conhecido pela galera Vermelha e Branca na Década de 80. (Leônidas, Cabeleira e Bola Sete, Olha a Diplomatas Aí), Grito de guerra durante muitos anos na Escola.

Boêmio nato freqüentou as casa noturnas de nossa cidade, como Taba do Cacique, Tambaqui de Ouro, Maria Eunice, Boate Azteca, Toca do Ferreira e tantas mais.

Devidamente acompanhado de amigos como: Professor Inácio Campos, Cabeleira, Babá, Roosevelt Maturim, Bola Sete, Pelado, Paulo Soares e tantos, e tantas, Bambas.

Leônidas o simplesmente (LELEO), era um sambista nato, boêmio, seresteiro, ritimista, esportista, malandro e às vezes polêmico ao extremo, nas ruas suas decisões, como de todo sambista sério, causava reboliço.

Deixou um legado na alma e no espírito de todos os sambistas de nossa cidade, se vivo fosse, hoje com certeza teríamos uma noite de muito samba e alegria, ou ontem, né, pois, prá quem não lembrou, A DIPLOMATAS, TRI NO CARNAVAL, COMPLETOU 52 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA.

Desculpe-me, aqueles que conhecem a história melhor que eu, é que esperei alguma publicação, como não vi , escrevi o que vi e ouvi!


+ IN-MEMORIAN.


PARABÉNS, LEÔNIDAS, E BOLA SETE!

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um

A situação não está para brincadeira

A situação não está para brincadeira

Sempre que uma tragédia se abate sobre a população, autoridades brasileiras ocupam espaços privilegiados de jornais (impressos e eletrônicos), rádio

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Na última semana rendeu, e bem,  a notícia da ativista nas redes sociais e recém empossada vereadora, Sofia Andrade (PL), ter sido condenada judicial

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

A posse em um cargo público é um momento singular na carreira de um político, pois é o ato de investidura no cargo. Nos meus quarenta e três anos co

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)