Sábado, 16 de julho de 2016 - 14h39
Edson Lustosa
CARA PÁLIDA
No quadro político de Porto Velho, já cabe considerar uma possibilidade: participantes da atual administração estariam torcendo para que o prefeito, em infrutífera busca de reeleição, não chegue ao segundo turno. Isso lhes abriria a oportunidade de comporem com o candidato mais forte e se manterem no poder. Besta é quem os compra.
SITUAÇÃO TERMINAL
Na escatologia da realidade política porto-velhense, um verdadeiro marco chama a atenção da população, evidenciando que essa coisa toda está mesmo no fim: um “terminal de integração” que não integra. A genialidade de quem concebeu essa pérola urbanística é algo que merece um prêmio: algo em torno de trinta moedas de prata.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Já não se trata mais de brincar de extinguir secretarias e criar superintendências. A mudança na estrutura organizacional do Governo de Rondônia agora é séria, com uma profunda revisão das atribuições. Com a prisão em massa de deputados estaduais e outros líderes, a articulação política deve sair da Casa Civil. E ir para a Sejus.
DUPLICAÇÃO
O Tribunal de Contas da União decidiu multar em R$ 2 milhões a empresa que fez a duplicação da BR 364 entre Candeias do Jamari e Porto Velho. É que duplicaram demais, atingindo, além da pista, o valor da obra. TCU aplicou multa e determinou que seja devolvido todo o dinheiro recebido a mais. Ainda cabe recurso. Não no bolso, é claro.
É FANTÁSTICO!
A gangue integrada por policiais militares, agentes penitenciários e outras categorias menos comprometidas com a segurança é tema de reportagem nacional. A turma que fez auê na porta da OAB-RO bem que poderia aproveitar o momento e agendar uma daquelas manifestações “pelo contraditório” na porta da Polícia Federal.
CADÊ OS CORAJOSOS?
Deu na imprensa: “suspeitos de roubo são perseguidos e espancados por populares”. Note-se: “suspeitos”. Diariamente os tribunais de contas publicam decisões atestando – à luz das Ciências Contábeis, das Ciências Econômicas, das Ciências Jurídicas e da Ciência da Administração – que alguém roubou os cofres públicos. Fica a sugestão.
ALÔ, MARINA
Se efetivamente quer um Brasil melhor, a Rede Sustentabilidade deve começar olhando para dentro de si própria como instituição. Mal foi atada em Porto Velho, a Rede já começa a dar mau exemplo, com um dirigente sendo condenado pelo Tribunal de Contas por peripécias na realização da conferência do meio ambiente. Logo que área!
HERBALIFE
Você tem uma pessoa que considera, mas você até a evita, pois sabe que será abordado para aderir a um sistema fantástico, ao qual, se todos aderirem, ninguém mais na face da terra precisará trabalhar e viverá da participação nos resultados alcançados pelos outros? Pois é, nos Estados Unidos já perceberam claros indícios de pirâmide. Demorou…
SAI, EGUM!
Procurado por muitos pastores que, a essa altura, já devem estar dizendo que receberam a revelação de que ele será o próximo prefeito da capital, Pimentel deveria ecumenicamente recorrer a um pai-de-santo: para expulsar as almas penadas que ficam perambulando pela sede do PMDB. Do Palácio do Governo elas já foram exorcizadas.
FÁCIL SOLUÇÃO
Há soluções tão práticas e simples que passam despercebidas pela classe política. A toda hora se ouve falar em atitudes afirmativas em prol de minorias organizadas. Por outro lado, sabe-se que um dos maiores problemas que o país enfrenta é a gravidez precoce. Fica a sugestão: estabelecer cotas para virgens nos concursos públicos.
Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?
Se não me engano, a propaganda oficial orienta a falar bem de Rondônia só porque o governo, em parceria com restaurantes credenciados, implantou um
Guedes deixa PSDB após perder espaço
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira
Criado em de novembro de 1890, através do Decreto 966-A, por iniciativa do então ministro da Fazenda Rui Barbosa, o Egrégio Tribunal de Contas da Un
Existe uma atividade humana, entre outras, que muito admiro e respeito. Trata-se do trabalho voluntário. Não importa a área de atuação. Pode ser na