Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 - 21h46
Edson Lustosa
MAMÃE, EU QUERO MAMAR…
Uma verba de R$ 400 mil sairá dos cofres do Município de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, para promover a alegria neste carnaval. Serão dias de folia e brincadeira com o dinheiro público e com os patrocínios que forem captados. As festas juninas também já estão no plano: está reservada uma verba especial para as quadrilhas.
RÁPIDOS E LIGEIROS
A rapidez com que os vereadores de Porto Velho procederam à aprovação da doação de um terreno da municipalidade para a rede de supermercados Irmãos Gonçalves fazer um shopping é algo estonteante. Essa meninada que assumiu é mesmo rápida. Agora é torcer para que a regularização fundiária seja realizada com essa mesma velocidade.
IMBRÓGLIO PADOVÂNICO
Talvez um chá de artemísia possa restabelecer a calma do dirigente da Seagri no enfrentamento do bate-boca midiático que se instalou por conta dos tratores adquiridos com verba de emenda parlamentar, mas que não chegaram às associações rurais, estando retidos no patrimônio do Município de Vilhena. Não quiseram estudar a nova lei...
REQUISITO ESSENCIAL
Depois de muito quebrarem a cabeça tentando descobrir como aumentar suas chances de serem aprovados para cursar mestrado na UNIR, um grupo de bacharéis e especialistas percebeu que existe um requisito essencial: o título da dissertação proposta deve conter pontuação no meio. Dois pontos garantem muitos pontos, travessão então…
MODA NOVA
Se você está pensando em uma dissertação com o título “Aspectos culturais do aleitamento materno nas populações tradicionais ribeirinhas de Rondônia”, aumente suas chances mudando para “Mamãe, eu quero mamar: análise do discurso da população em idade perinatal e neonatal dos afluentes da margem direita do rio madeira (um estudo de caso)”.
ENTIDADE DE CLASSE
O comitê de formação da Associação dos Psicopacientes de Rondônia, convida as pessoas com transtornos mentais e emocionais que estejam em tratamento psicológico ou psiquiátrico a conhecerem mais sobre seus direitos como cidadãos. Para isso, devpodem acessar o blog www.psicopacientes.blogspot.com.br. Muito bom.
ISTO É BRASIL
Será que os estrangeiros algum dia vão conseguir entender que a mais tradicional festa dos praticantes de cultos religiosas de matriz africana no Brasil é nada menos que a lavagem das escadarias de uma igreja católica apostólica romana? Salve Nosso Senhor do Bonfim! Salve a união dos que creem em Deus! Salve o povo brasileiro!
LAVA-A-JATO
A quem interessar possa: é “Lava a jato” – porque você pode “lavar a seco”, “lavar a jato”, entendeu? – e não “Lava jato” ou “Lava-jato”. Pois bem, anunciaram uma crise hídrica em Brasília. Com racionamento de água. Não sei como é que a esquerda plantonista ainda não levantou a hipótese de que se trate uma tentativa de sabotar a operação.
DEMOROU
Representantes do Tribunal de Contas de Rondônia, do Ministério Público de Contas e da Secretaria de Estado da Justiça se reuniram para buscar soluções para a crise do sistema prisional. Depois de longa e profunda meditação, as autoridades do controle externo despertaram para a ideia de uma auditoria operacional no sistema carcerário. Finalmente.
COMENTÁRIOS
Fala-se que há em uma instituição filantrópica o hábito de, ao ser contemplada com bens apreendidos, primeiro fazer uma simulação de leilão entre os próprios dirigentes e funcionários, para, só depois, se sobrar alguma coisa que não seja de seu interesse, fazer o leilão ou bazar com fins de arrecadação. Nada mais eu disse, nem me foi perguntado.
Na passagem da democracia partidária para a oligarquia liberal (democracia autoritária)
Poder económico e Poder político em Promiscuidade clara Estamos no início de uma nova era moldada pelas tecnologias virtuais e pela Inteligência A
Lua de mel do prefeito Léo com a Câmara Municipal logo chegará ao fim
No começo, tudo são flores. Com o passar do tempo, elas murcham, perdem o vigor e acabam morrendo. Assim pode ser entendido o relacionamento entre o
Iniciamos o ano 2025 com as esperanças murchas porque na qualidade de cidadãos e de povos nos encontramos envolvidos num dilema político-económico q
Prefeito Léo acertou na escolha para a Controladoria Geral
Léo Moraes assumiu no dia 1º de janeiro os destinos do município de Porto Velho, em uma solenidade bastante concorrida, que aconteceu no Complexo da