Quinta-feira, 24 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Troca a criação da Comissão pela contratação de pessoal para a saúde


Troca a criação da Comissão pela contratação de pessoal para a saúde - Gente de Opinião

Alguém propôs a criação de uma Comissão para acompanhar ações contra alagamentos na cidade de Porto Velho. Insisto que considero a iniciativa pura perda de tempo. Isso porque a Câmara Municipal já dispõe de uma Comissão para essa finalidade.

Trata-se da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, conforme estabelece o art. 89, §1º, inciso IV, do Regimento Interno, a qual compete, entre outras atribuições, acompanhar e fiscalizar a execução dos planos e das ações municipais de desenvolvimento e propor medidas voltadas ao seu aperfeiçoamento.

Ao todo, a Câmara Municipal tem 15 Comissões Permanentes, cada uma composta de três membros. A Comissão responsável pela fiscalização de obras pública existe. Isso é fato. Está no Regimento Interno. Na prática, mais uma Comissão significaria aumento de despesas. Em tempos de crise, manda o bom senso cortar gastos, e não desperdiçar recursos públicos. E os que nos governam precisam dar o exemplo.

Em vez de se criar mais uma Comissão para nada, recomendo ao autor da proposição pedir ao prefeito para contratar mais profissionais para a área da saúde, principalmente para prestarem serviços nos postinhos da zona rural, carentes de praticamente tudo. Garanto que será mais vantajoso para a população. Em alguns deles não têm material nem profissional para realizar um simples exame de sangue. Deixemos a superficialidade de lado.    

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 24 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Representantes dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho protocolam ofício cobrando 10% de reajuste

Representantes dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho protocolam ofício cobrando 10% de reajuste

Representantes dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Porto Velho aguardam resposta de um oficio que teria sido enviado à mesa diretora cobr

A Igreja devia ser de esquerda!

A Igreja devia ser de esquerda!

A morte do Papa Francisco neste mês de abril de 2025 pode desencadear, como sempre, mais uma luta dentro da Igreja católica para a escolha do novo S

Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?

Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?

Se não me engano, a propaganda oficial orienta a falar bem de Rondônia só porque o governo, em parceria com restaurantes credenciados, implantou um

Guedes deixa PSDB após perder espaço

Guedes deixa PSDB após perder espaço

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira

Gente de Opinião Quinta-feira, 24 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)