Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 - 19h52
Na noite desta quinta-feira (15), seis classificados do programa "Você é Show" se apresentaram no palco do reality inedito na TV rondoniense. A produção é da RedeTV! RO, veículo do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). O programa é exibido as 21h30min, em rede estadual. Na próxima semana, outros seis participam e, ao final, serão conhecidos os quatro mais votados pelo júri do programa e, quais candidatos vão à repescagem.
Cantaram na audição presencial desta semana, os seguintes candidatos: Wilmen (Guajará-Mirim), Vitor Emanoel (Porto Velho) Laís Fernandes (Porto Velho), Nayara Karolina (Alta Floresta D' Oeste), Rodolfo Menezes (Porto Velho) e Jéssica Bambil (Pimenta Bueno). Na última terça-feira (13), todos fizeram passagem de som no Estúdio Onda Amazônica, na Capital.
Segundo a apresentadora titular do programa, Janaína Brito, começa a ficar cada vez mais difícil a competição. "Agora, os candidatos devem se atentar a música, escolhendo uma demonstre todo o seu potencial vocal e se dedicar aos ensaios para uma boa presença de palco, pois tudo isso conta pontos. Quem for melhor, se classifica", lembra.
Janaína lembra também que, ao termino de fase, após a classificação geral de pontos e a escolha dos seis melhores, e haverá três apresentações por programa e, o "Você é Show" chega à semi-final. "A pontuação geral é zerada nesta fase e os três melhores seguem a final", informa. O "Você é Show" terá a sua final na última semana de março de 2018.
PROMOÇÃO DA CULTURA MUSICAL
"A nossa proposta ao idealizar esse programa é, além de criar uma competição saudável, promover a cultura rondoniense. Temos vozes encantadoras, tanto que nesta primeira edição do reality tivemos 420 inscritos. Mas, pela seleção, apenas 30 deles puderam fazer parte deste momento. Todos são muito bons, é bem difícil votar um a um. Mas, o desafio está sendo superado e, teremos, em março, a escolha da nova voz para representar Rondônia", comenta o diretor comercial e de jornalismo do SGC, Alessandro Lubiana.
JURADOS
O júri técnico é composto por Marcelo Yamazaki, da Escola de Música Villa Lobos e Oséias Araújo, coordenador do curso de Música das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA). Já o júri artístico tem a participação de Sicília Andrade, a "Siça", diretora presidente da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), de Porto Velho e de Roberto Meira, músico e professor em Ji-Paraná.
COMO ASSISTIR
Para acompanhar o programa basta acessar o site www.redetvro.com.br/