Quinta-feira, 6 de setembro de 2018 - 09h18
Porto Velho, RO – “Lutarei pela cultura porque vivo a cultura!”. A frase da candidata a deputada estadual Luciana Oliveira (PSB), que concorre ao Legislativo com o número 40.444, diz respeito ao amor incondicional da ativista pela história cultural do Estado de Rondônia.
Uma das propostas da blogueira é fazer com que seja implementado, de fato, o Fundo Estadual de Cultura, aprovado em 2012, mas que até hoje não funciona de forma efetiva.
Para ela, “é inadiável a efetivação da lei que estabelece o percentual de repasse mínimo de 0,05% do arrecadado pelo Estado, durante o ano, ao Fundo Estadual de Cultura.
Luciana acredita que faltou vontade política para fazer valer o dispositivo legal.
“Vamos efetivar o que já está previsto em lei. Os políticos não fizeram até agora porque a cultura só interessa à classe atual em época de eleição. Quando eu for deputada, vamos respirar o ar cultural rondoniense durante os quatro anos. Acabou a era da negligência”, destacou a candidata.
Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas
Atletas do grupo master de futebol amador de Porto Velho, receberam o candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil e o candidato a vere
Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11
Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron