Sexta-feira, 24 de agosto de 2018 - 17h01
Porto Velho, RO – A jornalista Luciana Oliveira (PSB) sempre lutou por causas sociais tanto nas ruas quanto através da atividade profissional por meio de seu blog na Internet.
Uma de suas inúmeras raizes políticas está umbilicalmente atrelada ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), formado por pessoas afetadas direta ou indiretamente pelos efeitos desastrosos da contrução de Jirau e Santo Antônio – as usinas do Madeira.
Agora, na condição de candidata a deputada estadual com o número 40.444, a blogueira recebe o apoio de lideranças ligadas do MAB.
Na visão dela, algo imprescindível e que expõe os efeitos de uma batalha árdua e progressiva travada há muito tempo e que ainda está longe de terminar.
“O MAB é tão forte e significativo enquanto grupo social que seu símbolo faz parte da composição do Blog da Luciana, onde luto continuamente contra insjutiças dando voz a quem não tem”, destacou Luciana.
A entidade formada por cidadãs e cidadãos simples sofrem – e muito – com os efeitos colaterais voltados especialmente às questões de impactos ambientais e sociais largados pelo rastro destruidor das usinas do Rio Madeira.
“E estão lutando na Justiça pelo mínimo do mínimo, algo que já deveria ter sido promovido há muitíssimo tempo: as compensações que nunca chegam! São pessoas ignoradas diuturnamente pelo poder público que, a despeito de promover progresso irresponsável, passa por cima de quem quer que seja para atender aos interesses das grandes corporações”, complementou.
“Não mais! Agora essa gente terá, através de mim, um megafone ensurdecedor dentro do Legislativo. Desprezar essas pessoas não é mais uma opção”, concluiu.
Propostas de Luciana Oliveira às populações atingidas por barragens:
1 – Atuar na defesa e garantia dos direitos das populações atingidas por empreendimentos energéticos, denunciando as violações e instituindo políticas estaduais de direitos dos atingidos por barragens;
2 – Buscar junto aos governos e empresas Planos de recuperação e desenvolvimento das comunidades atingidas por barragens, com destino e uso prioritário das compensações financeiras para a produção de alimentos, geração de emprego e renda e;
3 – Participação de atingidos/as por barragens no Conselho Social do seu Mandato.
Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas
Atletas do grupo master de futebol amador de Porto Velho, receberam o candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil e o candidato a vere
Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11
Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron