Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Orlando Cavalcante Pereira da Silva Junior

Os sorrisos bobos


Os sorrisos bobos - Gente de Opinião

Você já se pegou, sorrindo sozinho, para o tempo?

Ou... Já sentiu que estava olhando para o nada e, se alguém lhe olhasse, não saberia que seus pensamentos estavam longe, perto de sua amada?

Sim, o sorriso, a cara de bobo, o pensamento longe, muitas vezes, perto de quem longe está nada é mais que sonhos que já existirá e estão prestes a se repetirem.

A paixão deixa você molinho, bobo, travesso e traquina, com pensamentos pouco ortodoxos e, por que não dizer sacaninhas.

Como diz o Grupo Roupa Nova na música Amar é, o sorriso bobo está em "envelhecer querendo te abraçar..."

Em que pese o sorriso ser algo lindo, firme, agradável, também é frágil, frágil como uma louça pois pode ser admirado por sua beleza e, em minutos, pode cair e quebrar. A louça é um conjunto de pratos, copos, xícaras e afins, lindos, porém frágeis sendo utilizados para servir e acomodar comidas e bebidas, tendo como significado maior que as pessoas são frágeis e bonitas, como assim o sorriso o é.

Qual sua reação ao receber um sorriso, não importando de onde ou de quem fez?

Sabe que, ao receber tal gesto você se sente especial, firme, feliz, solícito e também, leve ao ponto de ter reação idêntica como retorno – embora teremos sempre alguém carrancudo – porém esse alguém, com certeza amolecerá um pouquinho seu coração.

O sorriso faz bem, deixando você mais leve, tem impacto direito em sua saúde física, tem reflexos na pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, nos torna mais longevos e por fim, alivia a dor.

Vamos ser fortes como a louça e belos como o sorriso.

O sorriso deixa-nos tão bobos que, muitas vezes, ao chegar em um ambiente em que a pessoa especial – louça, está, basta uma troca de olhar e o sorriso virá, de forma linda e espontânea.

O sorriso bobo é como uma borboleta, que, ao bater asas em nossa direção, muitas vezes pousando em nossos ombros, nos traz paz e alegria.

Os trovadores, saindo com seus instrumentos e divulgado a música, sempre tiveram o prazer e a maestria de fazer alguém sorrir, com s singularidade que é o forte deles, de tudo fazendo para deixar, alguém feliz.

Na música “acertou a mão”, de Luan Santana, simplesmente compara o sorriso com o sol que possui a capacidade de iluminar um estádio, nos faz pensar na força de um gesto tão simples, como simples é a forma de amar, com a celebração da beleza que foi encontrada na simplicidade de um sorriso que, faz feliz, pelo menos, dois corações.

O artista vê o sorriso como algo divino e uma dádiva que merece admiração e respeito, sem contar com a retribuição da parte que assim o recebeu.

Para sorrir, não precisa de curso, treinamento, palestras ou qualquer outra forma de ação externa. Você sorri desde que se tornou ser vivo, e tal entendimento é comprovado em ultrassons onde vemos a criança que nem parida foi, sorrindo.

Não existe nada mais lindo do que ver a pessoa que você ama ao trocar olhares com você.

Não existe nada mais bobo do que sorrir, ao pensar na pessoa amada.

Então, vamos sorrir!

Vamos festejar!

Vamos ser bobos!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Longos anos

Longos anos

Com o decorrer dos anos, passamos a admitir certos erros e aplaudir alguns acertos que nós nos brindamos de poder comete-los, sem muita culpa e pode

O príncipe dos príncipes

O príncipe dos príncipes

Nenhuma tempestade pode durar para sempre! Jamais choverá eternamente...E após a chuva, a tempestade, o tempo escuro, com certeza o sol surgirá e su

Começaria tudo outra vez

Começaria tudo outra vez

O bom de sonhar é poder voltar no tempo, adiantar o tempo, curtir o que foi vivido e esperar o que pode vir, sem ter que sair da própria zona de con

Coração de porcelana

Coração de porcelana

Sou um curioso em relação a leilões embora participei de poucos e não dei muita sorte na empreitada – comprei um cavalo americano que morreu após um

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)