Domingo, 30 de maio de 2010 - 21h42
O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede administrativa e operacional na cidade de Vilhena, realizou no último sábado, mais uma operação policial para conter a escalada da violência contra o patrimônio e a vida do cidadão.
Denominada "Operação Comando de Abordagem", em conjunto com Policiais Civis, participação de Policiais Federais e fiscais municipais de Vilhena e Colorado do Oeste, novamente os policiais militares do 3º BPM, em cumprimento ao cronograma de operações estipulado pelo Comando Geral da PMRO, realizaram abordagens de pessoas, veículos e locais suspeitos, além de vistorias em estabelecimentos e pontos comerciais.
A operação do 3º BPM foi em caráter ostensivo, visando coibir práticas delituosas nos municípios sob a sua responsabilidade operacional, coibindo principalmente o comércio e uso de substância entorpecente, o porte ilegal de armas, realizando abordagens de pessoas e de locais suspeitos de venda de bebida alcoólica para menores ou de promover a prostituição infantil e estabelecimentos comerciais em funcionamento ilegal, como também realizar a captura de pessoas com mandado de prisão.
Segundo o comandante do 3º BPM, tenente coronel Francisco Aclaildo de Souza, que esteve pessoalmente acompanhando a operação - sob o comando do capitão PM Diefenthaeler – disse que manter a segurança pública é uma missão da Polícia Militar, através de um conjunto de procedimentos, dispositivos e medidas de precaução, para assegurar a paz social e garantir a vida e o patrimônio da população.
Números de abordagens
Ao final a "Operação Comando de Abordagem" contabilizou-se a abordagem de 221 pessoas, sendo que uma foi presa em flagrante delito por condução de veículo na via pública sob efeito de álcool. Registrou-se ainda a abordagem de 26 veículos, dos quais dois foram apreendidos e autuados por cometimento de infrações de trânsito de natureza grave.
O Comando do 3º BPM informou que continuará com a realização de Operações Policiais semelhantes, proporcionando cada vez tranqüilidade pública e segurança à comunidade.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: