Sábado, 31 de janeiro de 2015 - 07h50
Na manhã da última terça-feira, 27 de janeiro de 2015, o 5º Batalhão de Polícia Militar, recebeu o Sistema Móvel de Inspeção de Segurança, através de raio-x, adaptado em veículo Van.
A entrega foi realizada pelo Coordenador Regional de Policiamento I, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá ao Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, na presença de praças e oficiais da unidade.
O Sistema Móvel de Inspeção será utilizado no 1º Pelotão de Fronteira/3ª Companhia PO/5º BPM, localizado no Distrito de Jaci-Paraná, município de Porto Velho, com o objetivo de fiscalizar bagagens e encomendas, de forma rápida e precisa, possibilitando encontrar armas de fogo, munições, explosivos e substâncias entorpecentes.
Este equipamento foi recebido da Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Estratégia Nacional de Fronteiras, em convênio com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania.
O aparelho de raio-x, instalado dentro da Van, permite que o Sistema Móvel de Inspeção de Segurança, seja empregado em qualquer ponto da faixa de fronteira, possibilitando o uso da tecnologia na repressão de ações criminosas, principalmente, o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas de fogo e munições.
----------------------------------------------
Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: