Terça-feira, 21 de outubro de 2008 - 16h25
Em solenidade realizada no pátio de formaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho, às 8 horas desta terça-feira, o tenente coronel PM Cláudio Luiz Cunha dos Santos, assumiu o Comando do Batalhão em substituição ao tenente coronel PM Roberto Machado Melo. O evento foi presidido pelo coronel PM Adilberto Maciel, subcomandante da Polícia Militar. "São atos de rotina na vida militar, estas substituições de comando" garantiu o coronel Maciel.
Após três anos de Comando o tenente coronel PM Machado, disse ter cumprido com seu dever de bem administrar a Unidade. Disse ele que foram implantados vários tipos de policiamento culminando com a redução dos índices de criminalidade na área de policiamento do 5 BPM, principalmente a Zona Leste, Norte e eixo da BR 364, do município de Porto Velho. Várias operações foram realizadas, reintegração de terra, além das ativações das Bases de Policiamento dos bairros Aponiã, Esperança da Comunidade, Ulisses Guimarães e Jardim Santana.
Para o coronel PM Maciel, subcomandante da Polícia Militar, o oficial que recebeu o Batalhão em precárias condições, enfrentou problemas, deixa coma resultados positivos e significativos na redução da criminalidade. Coronel Maciel também destacou o atendimento pelo governo do Estado, através da SESDEC de dotar a Unidade com mais viaturas e policiais militares, devido a abrangência de atuação do Batalhão.
O novo comandante, tenente coronel PM Cunha, tem 17 anos de Policia Militar, possui Curso Superior de Polícia, entre os que são determinados para suas promoções, Medalhas e já comandou a Companhia Independente de Guarda e atualmente exercia função de adjunto da Coordenadoria de Recursos Humanos.
Participaram do evento, o senador Expedito Junior, deputado federal Lindomar Garçon, deputado Euclides Maciel, coronel Faller, Coordenador Regional de Policiamento I, demais oficiais que desempenham funções na capital, Comandantes de Unidades na capital e no interior.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no