Sábado, 3 de novembro de 2007 - 20h54
A morte domina o trânsito selvagem nas ruas sem ciclovias de Porto Velho. Aumenta o número de bicicletas e motocicletas nas ruas de Porto Velho, em proporção maior do que o aumento de veículos auto-motores. A ausência de ciclovias expõe os ciclistas e motociclistas a acidentes diários, freqüentemente fatais.
Na quinta-feira, dia 1º passado, a última manhã da vida de Maria Aparecida Teotônio, de 31 ano, um acidente especialmente violento, envolvendo uma ciclista e uma carreta, na avenida Jorge Teixeira, chocou a cidade;
Maria ia para o trabalho. Vestiu uma bermuda azul, uma blusa amarela, calçou sandálias leves de tiras de couro douradas, colocou óculos de sol. E, como milhares de porto-velhenses fazem todos os dias, montou numa bicicleta para se deslocar pelas ruas e avenidas da cidade.
Pedalava pela última vez sua bicicleta cor de uva, da cor das unhas pintadas de seus pés. Os pés e as pernas foram as únicas partes de seu corpo que não foram dilaceradas, esmagadas pelas rodas da carreta da empresa transportadora de cargas “Trans Américas”, de placas HRS 7349, de Campo Grande (MS), conduzida pelo motorista Laudelino de Lima.
A carreta corria pela avenida Jorge Teixeira e Maria pedalava pela rua Duque de Caxias, no rumo da avenida. No cruzamento, Maria tentou parar a bicicleta e, disse uma testemunha, “foi sugada” pela carreta que passava, e as rodas do veículo passaram por cima da bicicleta e da mulher.
Ela foi arrastada por 20 a 50 metros – a distância entre a bicicleta retorcida e a carreta, marcada por uma trilha formada por pedaços de carne humana e sangue. Pessoas que correram ao local da tragédia, choraram quando viram o estado em que a jovem mulher ficou.
Vozes de revolta foram ouvidas entre os populares contra as autoridades que não tomam nenhuma providência para garantir a segurança das ruas da Capital, cada vez mais ocupadas por bicicletas e motos. O povo começa a cobrar a abertura de ciclovias nas ruas, e melhor sinalização de trânsito para evitar novas.
Fonte: Nelson Townes
Grave acidente mata na av. Jorge Teixeira
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no