Quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 - 18h35
Foram 125 quilos de cocaína. A droga era levada para Goiânia (GO) em um caminho de boiadeiro.
RIO BRANCO — Agentes da Polícia Federal (PF) no Acre fizeram ontem, 23, a maior apreensão deste ano no Estado. Com a ajuda de cães farejadores, a PF localizou 125 quilos de cocaína escondidos num fundo falso de um caminhão boiadeiro. A apreensão ocorreu na localidade de Tucandeira (125 km de Rio Branco), na divisa do Acre com Rondônia.
Os policiais faziam uma barreira em Tucandeira, na rodovia BR-364. Ao abordarem o caminhão de boiadeiro, os agentes da PF perceberam que o motorista ficou nervoso. Acionaram os cães farejadores e, para surpresa deles, encontraram 116 pacotes de cocaína (um total de 125,22 quilos).
A droga estava sendo levada para Goiânia (GO) pelo F.G.S., de 32 anos, que foi preso em flagrante. O motorista fez aniversário no dia do flagrante e, como presente, foi preso transportando droga em um fundo falso de um caminhão boiadeiro. A Polícia Federal não informou quem receberia a droga na capital goiana.
O caminhão apreendido, próprio para o transporte de gado, será cedido à Polícia Militar do estado do Acre, fortalecendo a parceria entre as duas instituições. Essa é a maior apreensão de 2008 e a segunda maior da história da Superintendência da PF no Acre. O motorista F.G.S foi encaminhado ao presídio Francisco d’ Oliveira Conde.
Tecnologia de ponta
Para facilitar ainda mais o trabalho da PF na região, o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) instalou acesso de comunicação via banda larga nos postos de controle de fronteira de Marechal Thaumaturgo, Assis Brasil e Plácido de Castro. Até o final do mês de janeiro será a vez de implantar o serviço também em Santa Rosa do Purus.
A tecnologia implantada pelo Sipam é o VSAT (Very Small Aperture Terminal). É uma rede de comunicação via satélite que permite a transmissão em banda larga de dados, voz e imagens através de terminais de baixo custo. O serviço permite um maior e melhor tráfego de dados de alta velocidade e qualidade digital.
Com a implantação desta tecnologia, os postos da PF na fronteira do Acre contam agora com acesso à rede mundial e uma melhoria considerável nas comunicações. Além de propiciar maior agilidade, o VSAT permite acesso a todos os sistemas da Polícia Federal como, por exemplo, o Sistema Nacional de Procurados e Impedidos e o Infoseg. Outro projeto da PF para estas localidades é a instalação de Centros de Inclusão Digital para que a população também tenha acesso à internet.
Fonte: Agênciaamazônia
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic