Sábado, 13 de março de 2010 - 23h08
A central de operações do 7° Batalhão de Policia Militar de Ariquemes foi acionada ontem por volta das 18h45min, para atender uma ocorrência de “Tentativa de Roubo”, onde segundo informações um agente havia sido baleado numa troca de tiro com um policial, e encontrava-se caído no solo.
A ocorrência policial narra que a vítima (policial), deslocava-se na linha C-60, conduzindo uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, sendo que em dado momento dois elementos em uma motocicleta Honda XLR 125 de cor vermelha, veio a abordá-lo empunhando um revólver calibre 38, um dos elementos anunciou o assalto e afirmou “você perdeu”.
Enquanto o primeiro acusado ficou com a vítima, o outro se afastou alguns metros para abordar um caminhão que se aproximava do local. Aproveitando da distração do suspeito a vítima sacou de sua uma arma, também um revólver calibre 38, e identificou-se como policial, ao mesmo tempo em que deu voz de prisão aoMarcio Fonseca de Mello, 23, que não obedeceu, antes efetuou três disparos contra o policial, que se jogou no chão e revidou a ação com cinco disparos, sendo que um atingiu Mello na face e três na região do abdômen.
Ao perceber o que tinha acontecido, o segundo acusado de roubo evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Ao perceber também que o suspeito de roubo ainda encontrava-se com vida, o policial acionou socorro, mas este não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O agente foi identificado mediante fotos de arquivo como sendo: Márcio Fonseca de Mello, 23 anos. Constava em seu desfavor três Mandados de Prisão expedidos pela comarca de Ariquemes. Após o procedimento de praxe e laudo pericial, o corpo foi liberado para o IML. O revolver e os pertences do morto foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde também foi registrada a ocorrência. Fonte cabo PM Teles 7BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no